2 de junho de 2014

Resenha: Belo casamento - Jamie McGuire, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Belo casamento
Belo desastre #2.5
Título original: A Beautiful Wedding
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas: 126
SKOOB | GOODREADS   



Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!




Leia também:
Beautiful #1 Belo Desastre - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Beautiful #2 Desastre Iminente - Jamie McGuire  (Editora Verus)


Sem spoilers


Resenha: A minha única reclamação quanto a “Belo casamento” é que ele, com certeza deveria ter mais páginas. Mesmo se fossem palavras desnecessárias, essa história de amor e loucuras nunca vai ser demais. Principalmente por causa do casal protagonista: Travis Maddox e Abby Abernathy.

A trama não poderia ser melhor, levando em consideração que apesar dos dramas e problemas diversos, eles finalmente conseguiram encontrar o final feliz – que na verdade é apenas o começo de uma vida repleta de sentimentos intensos.

Esse pequeno conto apresenta pontos importantes que não foram expostos em Belo desastre ou em Desastre iminente. A narração é intercalada entre os dois, facilitando o entendimento de suas inquietações, anseios, medos e emoções variadas.

Abby pediu Travis em casamento e esta é a partida inicial para explicar os motivos de sua decisão inesperada. Claro que foi por causa dos sentimentos, mas há outros assuntos que foram mais importantes para esta escolha. Não foi algo inusitado, porque na verdade ela realmente fez o que fez por amor, independente do tempo escolhido. E o local escolhido para a cerimônia? Vegas!

O que mais se nota neste enredo são as abordagens quanto às suas percepções. A autora inovou ao garantir que neste volume houvesse certos conflitos, o que torna tudo ainda mais emocionante. Abby tem seus temores, porém demonstra estar mais confiante sobre suas ações, principalmente porque consegue visualizar as consequências.

O destaque sobre sua personalidade é que, como o próprio Travis afirma, ela consegue esconder bem suas emoções. Mesmo estando insegura ou quando está desmoronando, consegue pôr um sorriso de firmeza no rosto. 

Esse livro, em particular, faz muitas analises sobre os caminhos que ambos percorrem, assim como as reviravoltas sensacionais e ao mesmo tempo sutis. Esses pequenos e simples detalhes possuem muita importância em todos os sentidos de entendimentos.

Já Travis é sucesso apenas por ter esse nome intimidante e um estilo bad boy. Como não se encantar com seu jeito forte e apaixonante? É difícil resistir aos seus encantos, principalmente quando ele se mantém disposto a qualquer loucura pela mulher amada. Uma das tantas cenas comoventes refere-se as menções sobre sua mãe, desde a ausência em sua vida até a carta destinada a mulher escolhida pelo seu filho.

Não há novidades quanto aos outros títulos, mas sempre é bom poder conviver mais um pouco com nossos personagens favoritos. Se a intenção foi de se deliciar mais com essa relação tão desejável, Jamie McGuire acertou em cheio. É um amor tão forte que a gente se sente contagiado com tanta alegria. São pessoas de sorte!



“Travis me encarava cheio de expectativa, esperando para aceitar incondicionalmente qualquer coisa que saísse da minha boca maluca. Eu o amava. Droga, eu o amava e não podia perdê-lo agora, não depois de tudo pelo que passamos para chegar até aqui. Pelos padrões de qualquer um, éramos jovens demais para casar, imprevisíveis demais. Quantas vezes já tínhamos ferido um ao outro no meio do caminho, gritando um com o outro num minuto e caído juntos na cama no seguinte?” Pg.13.



Classificação SEL: 5/5


5 comentários:

  1. Acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que não se apaixonou por Belo Desastre. Achei a história ok. Ainda assim Belo Casamento parece ser interessante por mostrar o que aconteceu em Vegas!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. aaah, cada resenha que leio deste livro fico mais ansiosa assim para lê-lo logo
    pedi para o meu namorado de presente, agora só me resta aguardar até dia 12 pra ver se chega né... hahahaha
    tô tãããaão curiosa :'(

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro dessa série, e não tenho muito interesse, mas sei que ele faz muitos ficarem suspirando.

    ResponderExcluir
  4. Amei saber que vou ler um pouco mais sobre esse casamento,ainda não li o livro mas preciso ler urgenteee e sua resenha só me fez querer ainda mais :D

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Também lamentei por esse volume conter tão poucas paginas,a série da Jamie é uma das únicas que eu não me importaria se tivesse umas 700 folhas,um pouco mais de Travis Maddox sempre é bem vindo.Estou louca para ler esse livro,depois do final maravilhoso de Desastre Iminente estava ansiosa para acompanhar a história deles mais um pouquinho,e saber mais do casamento inusitado dos dois.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo