19 de junho de 2014

Resenha: Cozinha para 2 - @carolthome @ducamendes @belasletras

Informações do livro:
Título: Cozinha para 2
Receitas sem fogão, sem complicação
Autor: Carol Thomé, Duca Mendes
Ilustrações: Carol Rocha
Editora: Belas Letras
Páginas: 110



Sinopse: Uma das coisas mais gostosas da nossa “vida de casal” é comer juntos. Enquanto a gente almoça, pensa no que vai comer no jantar. Quando eu e o Duca fomos morar juntos e descobri que ele não sabia fazer absolutamente nada na cozinha, pensei: estamos lascados. Do meu pai, eu herdei o prazer de comer. Da minha mãe, a preguiça de fazer comida... O Cozinha para 2 é um retrato do nosso cotidiano: temos vontade de comer coisas boas mas não temos paciência para preparar receitas complicadas. Quando conheci o Duca, eu sabia que tinha encontrado o melhor namorado, amigo e parceiro de garfo. Embora a gente tenha relações totalmente diferentes com a comida, isso nunca nos atrapalhou. Comer para ele é uma necessidade. Para mim é afeto. Ele come para sobreviver. Eu como por prazer. Ele prefere doces. Eu prefiro salgados. Por isso as receitas deste livro vão muito além da comida para nós. Por trás de cada prato que apresentamos aqui há uma história para contar. Em cada mordida há um beijo apaixonado. Porque cozinhar é uma forma de amar.



Resenha:Cozinha para 2” é um livro que oferece facilidades para quem leva uma vida corriqueira ou para aqueles que amam inovar. Adorei saber que o maravilhoso trabalho de Carol Thomé e Duca Mendes tinha finalmente virado um livro pela Editora Belas Letras.
 
reprodução: facebook

O blog deles é o único canal de gastronomia que acompanho, sem falar que os vídeos das receitas são sensacionais. Eu começo assistindo um e quando vejo já vi mais de 20 vídeos. Ok, confesso que me identifico demais com o jeito do casal, de querer comer, mas não ter o hábito de gostar ou saber cozinhar muito.



 Essa obra conta com as mais variadas dicas, desde doces, salgados e até comida para cachorros. Além da edição linda – com direito a fotos do casal –, é possível conferir o passo a passo das receitas. E as ilustrações são de Carol Rocha, que incrementam ainda mais o visual sutil e divertido do livro.


A apresentação inicial é de Otávio Albuquerque, diretor Tastemade Brasil e criador e apresentador do canal O Rolê Gourmet. Posteriormente, Carol Thomé expressa na introdução um pouco de seus pensamentos sobre a comida e seus estilos. É muito fácil perceber o quanto esse casal tem prazer pelo que faz, por meio de tanta originalidade e dedicação.



Essa é a especialidade desse casal tão querido: Cozinha para quem não sabe cozinhar. Sem fogão, sem complicação. Vídeos de receitas deliciosas, com poucos ingredientes. Tudo simples e rápido. Conhece essa frase? É a entrada do blog Cozinha para dois. Confiram > BLOG | FACEBOOK.




Classificação SEL: 5/5 




Assista mais vídeos AQUI


2 comentários:

  1. Olá Fê,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei super interessado e curioso, acho bem interessante, dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. uma vez eu entrei no blog deles e achei muito divertido. eles tem umas receitas bem fáceis. não sabia que eles tinha um livro! :O
    achei os detalhes deles lindo demais! *-*
    vou procurar ele para comprar. sou uma negação na cozinha... que sabe eu aprendo alguma coisa dai :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo