26 de junho de 2014

Resenha: Estranha perfeição - Abbi Glines, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Estranha perfeição
Rosemary Beach #5 / Perfeição - Livro 01
Título original: Twisted Perfection (Perfection #1)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208







Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.





Leia também:
Rosemary Beach #1 Paixão sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #2 Tentação sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #3 Amor sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #4 Rush sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)





Resenha:Estranha perfeição” é um romance delicado e sutil, envolto por emoções intensas e um tanto conflituosas. Proporciona uma trama consistente e encantadora justamente por abranger um personagem citado em outras tramas da autora. Woods Kerrington aparece nos livros da série “Sem Limites”, mas não há uma abrangência muito marcante sobre ele. Assim, a empolgação e expectativas seguem sobre esta premissa, e de como sua personalidade terá o destaque esperado.

Woods sempre me pareceu ser um cara previsível. Aquele que sabe o que quer e que acredita em seu potencial. É diferente e até um pouco estranho quando a gente já conhece alguma característica do personagem – mesmo que seja em outra obra – mas acabei me surpreendendo bastante com suas atitudes. 

Já tinha percebido que ele é um amigo fiel, querido, protetor e companheiro (e um tanto possessivo), porém é nesta trama que as qualidades e os defeitos se tornam ainda mais compreensíveis. Visto que ele precisa lidar com tantas pressões pelo pai e ainda conciliar suas emoções, que ficam ainda mais balançadas quando Della entra em sua vida.

O personagem precisa se adaptar a algumas mudanças e fazer decisões cruciais ao seu destino. Isso envolve um casamento planejado com Angelina Greystone e questões familiares. Essa garota é uma pessoa muito fútil e não dá para acreditar que ele possa ser forçado a este ato por seu próprio pai – sacrificar a felicidade do filho por poder?. Ainda bem que a autora consegue inovar em qualquer momento, e a gente só consegue pensar: ‘era isso mesmo que estava faltando!’

Só que alguns sentimentos novos e confusos acabam comprometendo seu estado de espírito. Com tanta pressão ao seu redor fica mesmo difícil entender o que é real e quais os verdadeiros objetivos para sua vida. E nesse cenário são introduzidos certos dramas que fazem a história tomar um rumo intricado e ao mesmo tempo sensível.

Della Sloane já vivenciou momentos difíceis e aflitivos, e se sente cansada perante tantas dificuldades. Essa é a garota responsável por bagunçar a vida de Wood. Mas é claro que os dois se completam de uma maneira muito inevitável, ou seja, é atração na medida certa – ou até bem mais ousada e arriscada que o esperado pelo leitor. Eles acabam ficando mais próximos (e protagonizando cenas mais sensuais ainda), mesmo porque ela começa a trabalhar no clube, então já dá para imaginar o que vai acontecer.

Já dá para perceber que os romances da Abbi Glines são cheios de profundidade, complicações melancólicas e paixões arrebatadores. Este não poderia ser diferente, com tantas cenas desesperadoras e viciantes. Já estou ansiosa para os próximos capítulos da série.




“Eu odiava administração. E essa era a arma que o meu pai usava. Ele sabia que eu detestava essa parte do trabalho e também sabia que eu não merecia estar fazendo isso. Submetia-me a essa tortura para me obrigar a casar com Angelina.” Pg.35
                       


Classificação SEL: 4/5       


7 comentários:

  1. Quero começar a ler essa série. Já ouvi ótimos comentários sobre a escrita de Abbi Glines. Ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, tudo bem? (Acho que meu comentário anterior não foi :/)

    Então, como tinha dito, eu adoro a Abbi! Como você, achava o Woods previsível e super cavalheiro. Contudo, com todo o lance da família dele, ele me surpreendeu bastante.
    Não gostei de cara da Della, mas no fim torci demais pelo casal.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Fê gostei da sua resenha e saber sua opinião é sempre positivo.
    Eu li, resenhei e gostei. Mas confesso que ainda me sinto incomodada com o jeito que os homens falam e tratam as mulheres nos livros dessa autora =\ sei lá ao mesmo tempo que faz a mulher se sentir desejada e protegida, as vezes assusta a autoridade e posse dos mesmos. Enfim como falei na resenha a narrativa da autora é perfeita e também quero ler os outros livros dela.

    Beijos - Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada dessa autora e também não sou muito de ler séries, mas esse livro parece ser bacana, eu adoro romances e esse dai é bem falado, enfim, gostei muito da resenha e quem sabe eu venha a ler o livro oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Esse livro não se encaixa em um gênero que me agrada, por isso nem procuro saber mais sobre a história, mesmo que sua resenha tenha me dado um bom panorama sobre ela. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adoooro a escrita da autora, e sou apaixonada pelos personagens dela! *-*
    estou doida para conhecer esta nova história dela... quero só ver como ele vai reagir com ela trabalhando lá hehe

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo