23 de junho de 2014

Resenha: A evolução de Mara Dyer - @MichelleHodkin @galerarecord

Informações do livro:
Título: A evolução de Mara Dyer
Mara Dyer - Livro 02
Título original: The Evolution of Mara Dyer 
(Mara Dyer #2)
Autor: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 406




Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.



Leia também:
 A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin (Galera Record)



Resenha:A evolução de Mara Dyer” é a continuação do livro “A desconstrução de Mara Dyer” e proporciona novas cenas avaliativas, ainda mais misteriosas e cheias de suspense e tensão. Assim, a história continua sendo muito complexa e intrigante. E cada fato, orientação, objeto, desejo e/ou atitude se mostram muito relevantes para o entendimento de fatos, pensamentos e resolução dos problemas.

Mara Dyer se sente muito confusa e totalmente desconfiada ao acordar em uma unidade psiquiátrica. Ela se lembra dos últimos acontecimentos, mas muitas coisas ainda não parecem fazer nenhum sentido. Por conta de alguns surtos, seus pais decidiram que a melhor coisa no momento seria interná-la, principalmente por conta de sua segurança.

A garota sabe que tem algo muito errado em sua vida, mesmo porque até seus pais se sentem assustados por ela. As pessoas ao seu redor não conseguem compreendê-la, muito menos ter algum tipo de confiança por causa de tanta instabilidade. Ela tem certeza de que seu ex namorado Jude – ao qual tinha sido dado como morto por conta de um desabamento – está vivo. Só que apesar disso, tudo que dizem é que Mara está tendo alucinações e não consegue distinguir bem a realidade.

Aos poucos Mara acaba descobrindo novas informações apavorantes sobre sua família e finalmente consegue apontar suas possibilidades reais de voltar para casa. Apesar de voltar para casa, ela acaba entrando em um novo programa de tratamento para tentar se adaptar em suas novas condições. Mesmo que já tenha vivenciado muitos traumas e situações difíceis, neste volume ela consegue ser mais forte, determinada e habilidosa.

Noah entra em cena novamente e se mostra muito mais confiante do que nunca. O garoto se aproxima da família de Mara e por meio de tantas discussões e atitudes sutis, se mostra muito inquietante e carismático. A relação desse casal é bem trabalhada e é muito legal acompanhar os sentimentos dos dois com mais clareza e sinceridade.

Este livro é repleto de sentimentos contraditórios, medos e percepções sombrias. Ainda assim, o que move a protagonista é a esperança de poder reunir provas que comprovem suas teorias – mesmo que se sinta tão perdida. Mara finge estar bem psicologicamente diante de todos para que assim tenha maiores liberdades para fazer novas revelações. O problema é que no decorrer do caminho surgem muitas provações e contratempos odiosos.

Mara está sendo testada e precisa resistir a qualquer custo, principalmente para manter o controle de suas emoções. Claro que o desfecho foi o mais surpreendente de tudo e muda todas as perspectivas apresentadas desde o começo. É um livro agitador e muito mais surpreendente. LEIAM!



“Meu coração estava batendo tão alto que eu ouvia. Na semana anterior, teria ignorado como se não fosse nada; apenas minha mente malcomportada dominada pelo medo. Teria corrido para o quarto e me enterrado sob as cobertas e sussurrado para a escuridão que não era real. Só tinha medo de mim mesma, então: do que poderia ver, do que poderia fazer. Mas agora, agora havia algo real a temer.” Pg.59


Classificação SEL: 5/5


6 comentários:

  1. A série de Mara Dyer é sensacional. Adoro os livros dessa autora. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros dessa autora. Mara Dyer é sensacional <3

    ResponderExcluir
  3. ainda não li o primeiro, mas estou muito curiosa!
    confesso que quando descobri que o primeiro teria uma continuação, fiquei com um pé atrás, mas agora estou mega curiosa!!!
    com certeza vou ler :D:D

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa série está agradando geral. Quem sabe em breve eu a leia também!!! Gostei de saber sua opinião!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo