27 de junho de 2014

Resenha: O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen @geracaobooks

Informações do livro:
Título: O Para Sempre de Ella e Micha
Pode o amor durar uma vida inteira?
O Segredo #02
Título original: The Forever of Ella and Micha 
(The Secret #2)
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 336




Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.




Leia também:
O segredo #1 O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen (Geração Editorial)



Resenha:O Para Sempre de Ella e Micha” é a continuação do livro “O Segredo de Ella e Micha. Assim como no primeiro volume, este enredo está repleto de dúvidas, medos e anseios diversos. Antes havia algumas contradições na relação preocupante e conturbada de Ella e Micha, e agora ambos precisam se adaptar a uma nova rotina.

As emoções continuam intensas e é muito bom poder acompanhar e compreender um pouco mais da trajetória desses personagens tão carismáticos. Acredito que esse segundo título acrescenta novos ideias e perspectivas distintas sob Ella e Micha, afinal eles são tão imprevisíveis e aventureiros. Cada um tomou um caminho objetivo e esse é o ponto inicial para os acontecimentos.

Ella voltou para a faculdade e Micha passa um tempo fora, fazendo uma turnê com sua banda. Os dois sentem muito a falta um do outro e por meio da narrativa alternada é possível entender seus conflitos e inconstâncias. Micha ainda se mostra leal, persistente e muito centrado, mesmo que a insegurança seja uma barreira colidente.

Escolhas foram feitas, mas aos poucos eles percebem que não é muito fácil lidar com a distância e os pensamentos negativos. A família também é um dos assuntos mais importantes nesta obra, principalmente por citar ocasiões cheias de exaltações, temores e muitas oscilações de humor.

As situações são equilibradas sob pontos de vistas afetados diretamente pelos sentimentos arrasadores. Pelo menos agora Ella sabe que precisa de ajuda para conversar, aceitar seu passado e entender as novidades ao seu redor. A personagem não se tornou chata e nem repetitiva, pelo contrário, afinal ela assumiu suas responsabilidades e enfrenta os problemas com força e determinação.

A autora cria novas interações para tentar abalar o emocional deles, mas ainda assim o que se destaca são os momentos marcantes de reencontro, que são cada vez mais sensuais. Os personagens Lila e Ethan também aparecem em algumas cenas e contracenam episódios marcados por confidencias e desejos.

É um livro que trabalha bastante com superações, mistérios, instabilidades, confiança e amadurecimento. Os personagens principais buscam a concretização de seus sonhos, principalmente tentando conciliar o lado pessoal com o profissional.  A finalidade é que os dois se decidam individualmente para que possam se compreender como um casal.


“Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar á luz.” Pg.15


Classificação SEL: 4/5


16 comentários:

  1. nao tive a chance de ler o primeiro .. espero poder ler , pois adorei a resenha sobre o segundo ..

    ResponderExcluir
  2. quando eu li o primeiro, eu me irritei bastante com a personagem principal, então espero que neste segundo ela não esteja tão irritante :P
    não estou tão animada para ler, pq acho que só um livro já estava bom... mas já que temos outro não custa nada lê-lo né hehe

    ResponderExcluir
  3. essa versao "evoluida" do livro "O segredo de Ella e Micha", parece ser muito bom! apesar de eu nao ter lido o primeiro livro... mas, espero ler os dois!

    ResponderExcluir
  4. Esses livros devem ser parecidos com Belo Desastre, e só por isso estou mais ainda interessada em lê-los.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei intrigada... apesar de ter dito que o livro é muito mais quente que o primeiro, deu uma estrela a menos para ele...
    Como não li ainda nenhum dos dois, não tenho parâmetros para compará-los, e, por esse fato e por ser romance, gostaria muito de poder acompanhar a série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou mais que interessada neste livro, apesar de ainda não ter tido oportunidade de ler o primeiro quero muito, estou bastante animada a realizar a leitura devido as ótimas resenhas que li.
    Apesar de alguns detalhes não terem me agradado ainda assim vou dar uma chance a eles e vê no que dá. Espero gostar. Já esta na minha lista de desejados e pretendo ler os dois de uma vez.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Como ainda não li o primeiro livro, tenho muito pouco a comentar, a não ser que estou com muita vontade de ler e espero não demorar muito para fazer isso. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Se o primeiro livro parece ser bom, esse tem tudo pra ser melhor..já que a relaçãod eles está mais aprofundado..E pelo visto a autora criou uma ponte pro lviro dos amigos deles. Preciso lê-lo, espero gostar tanto quanto você.
    bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro e gostei muito, quero muito ler a continuação e ver pra onde a vida vai levando esse casal! Os dois são incríveis juntos e se completam, mas o que acontecera com eles com a distância entre os dois? Tô curiosa!

    ResponderExcluir
  10. liii o priimeirooo e queroo mt a continuaçaoo ...

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro, o livro parece ser ótimo, estou doida pra ler esse também!

    ResponderExcluir
  12. Haeeeeeeeeeee agora sim fiquei mais curiosaaaaa!!! Que bom que já tem a continuação pq eu odeio qndo temos que esperar séculos para a resolução da história. Sou muito curiosa..hehe

    ResponderExcluir
  13. Oi! Amei a capa do primeiro e estou terrivelmente apaixonada pela do segundo. Gente, que trabalho maravilhoso que fizeram e esse tom meio cinza deixou um charme. Gostei da autora ter aprofundado nos problemas deles tanto sozinhos como casal! Tô ansiosa para ler o final *-*

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler essa série, a cada resenha eu fico mais curiosa, tenho que comprar esses livros. Ainda não li o primeiro e já tô curiosa por esse. Capa linda :3 Parei de ler resenha (kkkkk) Eu fico querendo o livro e nem posso agora :/. Adorei a resenha falando nisso :D

    ResponderExcluir
  15. Se o primeiro eu achei emocionante, imagine o segundo. Amei a capa e estou muito a fim de ler e conhecer Ella e Micha...fofos...
    :D

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler este livro, me apaixonei pela estória de Ella e Micha e estou muito curiosa para saber quais serão os novos desafios a serem superados. Adorei sua resenha, gostei muito de saber que este livro acrescentou muito á estória e aos personagens, principalmente no que diz respeito ao amadurecimento! A estória deve continuar cativante. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo