3 de junho de 2014

Resenha: Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Tentação ao pôr do sol
The Hathaways - Livro 03
Título original: Tempt Me at Twilight (The Hathaways #3)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.



The Hathaways
Desejo à Meia-Noite #1 (resenha)
Sedução ao Amanhecer #2 (resenha)
Tentação ao Pôr do Sol #3



Resenha:Tentação ao pôr do sol” é mais um romance de época publicado pela Editora Arqueiro. É o terceiro volume da série Os Hathaways, escrito por Lisa Kleypas. É muito interessante poder conhecer a vida dessa família peculiar e afetuosa. Os personagens destacados nessa trama se destacam por seus problemas e principalmente por expor sensações tão íntimas.

Estava muito ansiosa para conhecer a história de Poppy Hathaway, já que ela aparece algumas vezes nas sequências anteriores. Só que agora ela está mais crescida e consciente da realidade em que convive. Seu jeito romântico e sonhador não passa despercebido e pode ser a resposta para muitas atitudes atrapalhadas.

Ela acaba conhecendo Harry Rutledge de uma maneira bem inusitada, mas ele percebeu que a desejava logo nos primeiros instantes. Já com ela foi mais complicado, porque ela tinha já tinha alguém em mente – Michael Bayning, que ainda mantinham promessas românticas por meio de algumas cartas. Não adianta nem comentar sobre esse pequeno interesse, já que ele não acrescenta em nada na história e só comprova o quanto não era digno do amor de Poppy. Não adianta ter boas influências se não existe o amor verdadeiro e leal.

Este enredo pode ser definido justamente pelas manipulações, loucuras, e incompreensões de Harry, que tenta fazer de tudo para alcançar seus objetivos, com muita empolgação, deslumbramento e as vezes até fora do limite. Até concordo que ele teve suas passagens imorais, mas nada que não dê para compreender mesmo. 

Porque é óbvio que ele nunca quis magoar ou prejudicar Poppy, apenas lutar por sua atenção e o desenvolvimento de um amor. Há alguns momentos de confusões, desencontros e principalmente cenas sensuais, mas o que realmente importa é que os sentimentos dela foram trabalhados ao longo da narração, de forma amena e sutil.

Apesar de tudo, eu gostei bastante de Harry, porque ele conseguiu comprovar suas intenções. Michael não quis batalhar por Poppy, ao contrário dele, que se empenhou o máximo que pôde. Por fim, as ações comprovam que Harry tinha uma capacidade enorme para amar e foi Poppy que o ajudou a descobrir esse estilo. Como já é do costume da série, é muito bom acompanhar as novidades sobre Cam, Amelia, Merripen e Win – personagens destacados nos títulos anteriores.




"Poppy amava muito sua família, mas também sonhava com uma vida tranquila, normal, o que não parecia possível para um Hathaway. Queria paz. Previsibilidade." Pg. 08



Classificação SEL: 4/5 


5 comentários:

  1. ainda não li nenhum dos livros da Lisa, mas tenho muita curiosidade em conhecer esta série!
    parece ser um romance muito legal. clichêzinho.. mas gosto de livros assim :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de romance! hahaha Querendo pra ontem!

    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir
  3. Não comecei a ler essa série ainda, tenho esse livro, a história parece ótima, todos falam tão bem dela.

    ResponderExcluir
  4. Não era muito fã de romances assim, mas de uns tempos para cá meu lado emotiva esta aflorado. Finalmente bateu a vontade de ler a série.

    http://julianamoreire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc sobre Harry e o rumo da história. Esse como os demais da série é muito gostoso de ler. Agora estou ansiosa para o ultimo da série que sai mês que vem. Beijos e ótima resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo