23 de julho de 2014

Resenha: As coisas que você sabe sobre mim - Clara Sánchez, Editora Planeta

Informações do livro:
Título: As coisas que você sabe sobre mim
Título original: El cielo ha vuelto
Autor: Clara Sánchez
Editora: Planeta
Páginas: 336




Sinopse: Patrícia é uma jovem modelo cuja vida parece marcada pelo sucesso. Em uma viagem de trabalho ela conhece a mística Viviana, sua vizinha de poltrona no avião, que lhe diz para ter cuidado porque alguém muito próximo deseja vê-la morta. Nada supersticiosa, ao voltar para casa, onde vive feliz com o marido pintor, Patrícia decide esquecer a recomendação infundada, até que uma série de acidentes começam a afetar seu trabalho e sua vida particular. A modelo decide procurar Viviana, a fim de encontrar uma explicação para o que vem acontecendo. Um romance sutil e arrebatador que fala aos leitores sobre o preço do sucesso e como, em certas ocasiões, as pessoas mais próximas podem ser as mais perigosas.



Resenha:As coisas que você sabe sobre mim” oferece uma história intercalada por vários mistérios e momentos um tanto conflituosos. A premissa gira em torno de assuntos que envolvem julgamentos e principalmente a superficialidade na vida das pessoas, bem como a atribuição do que de fato é relevante.

Patrícia é modelo e até que vive uma vida tranquila, apesar de algumas turbulências comuns. A moça passa a impressão de não querer se expor muito, isso porque não acredita tanto em fatos que não possuem fundamentos. Só que a narrativa se mostra mais perceptiva a medida em que ela se convence acerca de algumas revelações.

A premissa da obra é direcionada totalmente na analise de sua convicção, e de como a personagem não consegue enfrentar a própria realidade diante de tantas pessoas interesseiras. Por fim, surgem muitas suspeitas e ainda mais problemas diante de tantas polêmicas intencionais. Há muita opressão e farsa, por isso fica muito intricado saber o que é certo e o que é mesmo errado.

Não é fácil escutar algo que pode ser considerado ofensivo, revoltante e irreal ou que de alguma forma seja angustiante. Justamente por isso, Patrícia não acredita quando Viviana afirma que alguém quer ver o seu mal. De inicio nada parece fazer sentido, já que ela nem era intima dessa pessoa e também é descrente nessas observações meio inexplicáveis.

O problema é que ao longo dos acontecimentos acontecem certas coisas que surgem inusitadamente e começam a assustar a protagonista. É por esse motivo que ela precisa ir atrás de respostas e descobrir o que ou quem está por trás de tantas ocasiões problemáticas. O risco parece estar por toda parte, afetando sua vida profissional, assim como a pessoal.

Esse livro não deixa de ser muito revelador, já que se baseia na confiança depositada em pessoas contraditórias e também nas consequências do sucesso, por causa de tanta exposição. Os acontecimentos se mostram muito intrigantes, mesmo que de forma sutil e criteriosa. O que mais impera são as experiências vividas por Patrícia, que acabam alterando várias coisas e mudando até mesmo o jeito dela de ver a vida.

A trama é um pouco previsível, mas todas as passagens se mostram bem críveis, tornando a leitura bem mais descontraída e animada. Trabalha com as variáveis dos relacionamentos e alguns surpresas inesperadas do dia-a-dia, ocasionando mais reflexões e questionamentos sobre as atitudes significativas, os momentos ousados e os princípios mais notáveis.




“Há seis meses, uma desconhecida me disse que havia alguém em minha vida que queria que eu morresse.” Pg.07



Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. não sei porque, mas pela capa pensei que se tratava de um livro com uma trama hot ;x
    achei a capa bonita, mas não me interessei pela trama não :S

    ResponderExcluir
  2. Finalizei a leitura desse livro hoje e até irei postar no meu blog tbm! Não com suas descrições tão requintadas rs, mas não deixarei passar em branco a leitura desse livro bárbaro!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo