25 de julho de 2014

Resenha: Desafio - G. J. Redwine @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Desafio
Trilogia Desafio - Livro 01
Título original: Defiance (Courier's Daughter #1)
Autor: G. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368




Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.




Resenha:Desafio” tem um contexto intenso, que reúne elementos importantes como aventura, suspense, romance e fantasia. O enredo distópico e sombrio apresenta as cenas de modo surpreendente, mas ao mesmo tempo é como se já fizessem parte da história reveladora. Dessa maneira, a autora introduz os acontecimentos com clareza, descrições breves, porém muito abrangentes.

Rachel Elizabeth Adams é uma garota corajosa, desafiadora, protestante e totalmente diferente das mulheres de sua época. Ela respeita os outros, mas é bem geniosa, além de possuir pensamentos obstinados e nem imaginar ser submissa perante a alguém. É uma personagem que carrega características marcantes, e o que mais a define é sua convicção impetuosa.

Seu pai Jared Nathaniel Adams é um mensageiro e o melhor rastreador do Comandante em Baalboden. Só que alguma coisa acontece em sua última viagem/missão às Terras Ermas, e ele não retorna para casa. Todos imaginam que ele provavelmente deve estar morto, menos sua filha. A garota de dezesseis anos não acredita nos boatos e por isso sabe que precisa fazer alguma coisa pela segurança do pai.

O Comandante é uma pessoa cruel e deixa claro que deve saber de tudo que acontece ao seu redor. É autoritário, obscuro e ainda mais intransigente. As pessoas têm medo dele, de seus castigos e acusações, por isso o respeitam acima de qualquer objeção.

Já se passaram sessenta dias e após ser declarado morto, é a hora de repassar seu testamento. Uma das principais questões é sobre a definição do Protetorado de Rachel. A menina tinha em mente outra pessoa para o papel de lhe proteger até o dia em que ela seja legalmente Tomada, mas ocorre uma grande surpresa quando ela descobre que será Logan McEntire.

Logan é o aprendiz de Jared e há muito mais a se falar diante de uma relação conturbada entre ele e Rachel. Ele só tem dezenove anos e não esperava assumir uma responsabilidade tão acentuada. No passado ela confessou estar apaixonada por ele, só que Logan não foi capaz de lhe explicar que aquele não era o momento ideal para um romance. Desde então, o convívio dos dois nunca mais foi o mesmo. Ele é um tanto indeciso e confuso, mas aos poucos vai revelando ser muito carismático e esperto, apesar de toda sua teimosia.

Após alguns momentos melancólicos, Rachel percebe que Logan pode lhe ajudar na busca pelo pai. Claro que surgem muitos aspectos novos que podem atrapalhar os planos dos personagens, porém o que mais se destaca ainda é a percepção deles e a confiança em pelos ideais traçados.

A narrativa é alternada entre Rachel e Logan, tornando pensamentos e atitudes bem mais aceitáveis perante o leitor. É um livro cheio de emoções e passagens inesperadas, carregadas de tensão, angústia e medo. O texto é firme e é muito fácil perceber as alterações de ambiente e sentimentos expostos. Estou com ótimas expectativas para os próximos volumes.




“Não me importo com nada disso. Tudo o que quero é que meu pai volte para casa a tempo.” Pg.05



Classificação SEL: 4/5 


Um comentário:

  1. Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais com vontade de ler o livro! Esse romance entre Logan e Rachel parece ser daqueles de suspirar, cheio de discussões e momentos fofinhos. Nunca me canso disso! *-*

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo