26 de julho de 2014

Resenha: A lista de Brett - Lori Nelson Spielman @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A lista de Brett
Título original: The Life List
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364




Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.



Resenha: A lista de Brett” é um livro repleto de mensagens reflexivas por trás de um contexto inspirador e carismático. É o tipo de obra que o leitor pode citar várias passagens densas e nunca vai se cansar de falar ou pensar nesta história tão empolgante e sutil. Tentei me colocar no lugar da protagonista em vários momentos, mas confesso que talvez não teria a coragem que ela demonstra ter em tantas oportunidades.

Brett Bohlinger está passando por uma fase difícil, principalmente por causa da morte de sua mãe. As duas eram muito ligadas, o que faz com que a narrativa se torne muito emocionante desde as primeiras páginas. Ela foi a que mais sentiu com a perda, mas não esperava que sua mãe estivesse lhe reservando uma surpresa tão inusitada.

No dia em que há a reunião para declarar a divisão dos bens da mãe, todos os seus irmãos e noras acabam tendo uma parte significativa, enquanto ela é deixada de lado e claro que não consegue entender como sua mãe fez isso. Brett até estava se preparando para assumir a empresa de cosméticos, mas o cargo não lhe é concedido. Em vez disso ela se depara posteriormente com uma lista de desejos antiga.

Essa é a sua lista de muito tempo atrás e Brett não via razão para dar credibilidade a tais palavras. Mas ainda bem que sua mãe, sendo muito ousada e ainda mais prestativa, soube dar um jeito de fazer com que a filha seguisse um novo rumo na vida. Ela fica cada vez mais desesperada a medida em que as coisas fazem mais sentido e o pior é que sabe que não tem muitas escolhas.

Brett precisa completar dez metas até o próximo ano e Brad Midar acaba sendo um personagem que lhe ajuda bastante nessa caminhada cheia de aventuras delirantes. Este não é um livro previsível e o leitor tenta adivinhar o que vai acontecer nas próximas cenas, – pelo menos isso aconteceu muito comigo – e acabei me surpreendendo bastante com as várias mudanças positivas na trama.

A medida em que as verdades e os fatos são apresentados surgem muitos choques iniciais e até um pouco de raiva nas atitudes que parecem tão insensatas. Sua mãe pensou em cada detalhe e principalmente em suas consequências, e é realmente reconfortante perceber que em algum momento tudo pode se modificar ou se adaptar na nova ambientação.



“Será que algum dia vou me sentir bem sem ter aquela única pessoa que me amava incondicionalmente? Algum dia serei capaz de pensar em minha mãe sem sentir um aperto no peito?” Pg.13.


Classificação SEL: 4/5


5 comentários:

  1. Que capa linda! *---* Amei! Quando li a sinopse pensei que seria um livro meio clichê, mas como você disse que não é nada previsível, fiquei com vontade de ler.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que história linda *-*
    E a capa é muito fofa também.
    Luto é um tema bem complicado, mas esse livro se trata principalmente de sonhos e de mantê-los vivos. Acho que por isso esse livro em algum ponto se torna uma promessa tão emocionante e esperançosa.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thank you for your kind review, Fernanda!

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa e o livro parece ser ótimo, história emocionante, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. AH, parece ser uma trama linda, e uma história super interessante.
    após ler a sua resenha lembrei de Procura-se uma marido. claro, a trama é bem diferente, mas a questão da divisão de bens e tudo o mais... achei parecida :D
    fiquei bem curiosa por esta trama. adoro livros assim! vou tentar comprá-lo logo! *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo