24 de julho de 2014

Resenha: Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Manhã de Núpcias
Os Hathaways - Livro 4
Título original: Married By Morning (The Hathaways #4)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272




Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.




Leia também:
The Hathaways #1 - Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas (Editora Arqueiro)
The Hathaways #2 - Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas (Editora Arqueiro)
The Hathaways #3 - Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas (Editora Arqueiro)




Resenha: Manhã de Núpcias” é um livro muito empolgante, talvez seja o mais esperado desde toda a série apresentada.  O grande destaque segue principalmente por causa dos personagens, diante de características intrigantes e ainda mais definidas. Lisa Kleypas envolve o leitor em uma trama sutil, irreverente, enérgica e divertida.

Nesse quarto volume da série Os Hathaways, a autora oferece novas visões de conhecimentos diante de um romance que aparentava não ter muito sentido, mas aos poucos foi se mostrando cada vez mais intenso, decisivo e espontâneo. Os próprios personagens se mostram muito persistentes, cada um a sua maneira e é fácil demais se identificar com suas atitudes e sentimentos mais íntimos.

Leo é o irmão mais velho da família Hathaways, esta que já é um tanto conhecida na sociedade por causa de alguns episódios complicados e imprevistos. A verdade mesmo é que eles nunca foram bem vistos, e claro que o que impera é a questão da nobreza, o que os torna aceitáveis. Suas irmãs Poppy, Win e Amelia já estão casadas e passaram por seus momentos de desentendimentos, só restando ele e a outra irmã Beatrix.
O protagonista da vez é muito teimoso quanto aos seus sentimentos, apesar de que no fundo não consegue resistir por muito tempo. Apesar de tudo, Leo está feliz com o rumo de sua família e segue convicto diante do pensamento ousado de que nunca irá se casar. Mas surgem alguns contratempos inesperados e ele precisa fazer algumas modificações rápidas em sua vida.

Catherine entra em cena dessa vez para desestruturar as emoções do seu patrão. Como a moça trabalha na propriedade e conhece bem o estilo de Leo, além dos outros. Assim como ela, o leitor também já tem algumas noções básicas sobre personalidades, isso porque eles já são citados nos volumes anteriores. O fato é que Catherine é muito provocante e os dois meio que se chocam com suas opiniões colidentes.

Confesso que sempre achei Leo um tanto egocêntrico, mas é fato que ele mudou bastante por causa de algumas experiências em ocasiões dramáticas. Mas ele também desperta sentimentos de conforto nas pessoas, porque demonstra ser confiável e surpreende demais até nas horas mais inconvenientes. Por fim, Leo é uma pessoa bem compreensível e até consegue ser bem humorado, principalmente com Cat em todos os seus devaneios e oposições.

A relação desse casal é muito centrada e verdadeira, e ainda bem que todos os acontecimentos e mistérios que marcam esse envolvimento se tornam cada vez mais emocionantes a medida que surgem algumas revelações. É impossível não se apaixonar pela história cativante e torcer muito por um desfecho repleto de amor e felicidade.





“O relacionamento conturbado deles já não seria o mesmo depois de algo assim. Agora estavam em novos trilhos, rumo a um destino desconhecido, e Leo tinha certeza de que nenhum dos dois ia gostar do lugar aonde aquilo os levaria.” Pg.15



Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. aah, ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler.
    não sei, esse ai não me deixa tão curiosa como os dois primeiros, mas ainda sim parece ser ótimo!!!
    espero conseguir ler eles logo!! ;~~

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo