18 de julho de 2014

Resenha: Meus 15 anos - @lulytrigo @editorarocco

Informações do livro:
Título: Meus 15 anos
Meus 15 anos #1
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 232




Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.




Leia também:
Carnaval - Luiza Trigo (Editora Rocco)
Confira o ebook:
As valentinas - Luiza Trigo (Editora Rocco)



Resenha: Fiquei muito empolgada quando conheci esse novo lançamento da autora Luiza Trigo, já que conheço seu estilo descontraído de narrar uma história, o que torna a leitura bem mais interessante. “Meus 15 anos” é um livro sutil, que lida com muitas emoções, implicâncias e alguns conflitos comuns na adolescência, como a descoberta do primeiro amor.

Para quem conferiu o ebook “As valentinas”, conto que antecede este livro pôde perceber o quanto há personagens repletos de caracterizações peculiares e momentos dramáticos. O foco principal é a respeito do dia dos namorados e de como a protagonista Bia não suporta essa data. Claro que ela é cercada por vários amigos e seus pais são essenciais em sua vida, com muita proteção e confiança.



Bia se sente cada vez mais ansiosa para a realização de sua festa de 15 anos e está planejando cada detalhe com muita dedicação. O dia será muito especial e a menina espera que além dela, todos ao seu redor se surpreendam no dia e fiquem felizes também. Suas amigas tem muita curiosidade em saber sobre os planejamentos, mas é claro que Bia faz questão de manter tudo em segredo.

Em paralelo a festa, outros assuntos são explorados ao longo do texto, como as definições das amizades e mensagens amorosas perceptíveis apenas nas entrelinhas. Amanda, Carol, Priscila e Roberta fazem parte do grupo de amigas de Bia e são ótimas companheiras em qualquer ocasião. 

Outros personagens que também merecem destaque são: Thiago, por quem Bia sempre nutriu uma paixão, Bruno, o melhor amigo (este que é, sem dúvidas, o mais compreensível) e Jéssica, a menina que parece ser a antagonista da trama.

Todos os personagens acrescentam algo na trama, seja por meio de diálogos cativantes ou ligações sentimentais. O enredo não poderia ser mais interativo, já que une o ambiente jovem com cenas cheias de vivacidade. Ainda mais por que há a intercalação dos narradores, permitindo que haja mais envolvimento entre eles e conhecimento para com o próprio leitor.


Meus 15 anos” é um livro maravilhoso (assim como sua edição cheia de referencias sensacionais), e faz com que o leitor acompanhe todas as dúvidas e anseios dos personagens, que deseje pela resolução dos conflitos e torça pelo desfecho feliz. A autora está mais uma vez de parabéns por criar um contexto tão realista, romântico e ainda mais divertido. Não tem como não se apaixonar por Bia e sua turma!

“Eu mal consegui dormir esta madrugada. Sabe aquele frio na barriga? Aquela ansiedade? Sempre sonhei com uma festa de 15 anos de princesa, mas nunca imaginei que fosse ganhar uma.” Pg.09

Classificação SEL: 5/5 


4 comentários:

  1. só essa capa já me deixa super curiosa para conhecer a trama! ;~~
    ainda não li nenhum dos livros da autora, mas ela está nos meu planos de leitura para este ano ainda!!! *-*
    parece ser uma leitura bem gostosa e descontraída!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de histórias que se passam na época da juventude, o livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Li o conto d'As Valentinas logo que foi lançado, e achei muito meigo! Mal posso esperar para conferir a história na íntegra, parece mesmo ser um amorzinho! ^_^ Adoro essas leituras leves e juvenis, além do romance, claro!
    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Parece super legal!! Mas não sei se é mais o tipo de livro que gosto :(

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo