11 de julho de 2014

Resenha: No limite da ousadia - Katie McGarry, Editora Verus

Informações do livro:
Título: No limite da ousadia
No limite #2
Título original: Dare You To 
(Pushing the Limits #2)
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 400



Sinopse: No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan. Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela... Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.



Leia também:
No limite #1 No limite da atração - katie McGuirre (Editora Verus)



Resenha:No limite da ousadia” é um livro que foca muito nas emoções dos personagens e valoriza suas características mais marcantes. O romance não exibe apenas os conflitos adolescentes, mas também as atitudes que representam as lutas pelos objetivos e sacrifícios de cada um. É por isso que os problemas são descritos com tanta relevância e percepção.

O primeiro grande diferencial é que os protagonistas inovam sobre suas personalidades, afinal eles não são nem um pouco previsíveis. Beth Risk é amiga de Noah e já no livro “No limite da atração” ela demonstra ser uma garota bem forte e um tanto problemática. Só que é neste volume que são exposto seus dilemas e dramas mais íntimos.

Beth precisa fazer algumas mudanças em sua vida e por isso retorna a sua cidade natal para morar com seu tio Scott. Ele a ajuda bastante, mas as pessoas ao seu redor não parecem compreendê-la muito bem. Ela teve opções para recomeçar, mesmo que ficasse desestruturada, mas pelo menos tem a plena certeza que decidiu o certo. Só que o problema é que Beth não se sente confiante por causa de suas experiências passadas e do modo como sempre se sentiu abalada pelas escolhas erradas das pessoas ao seu redor.

E é justamente nessa nova ambientação que surge um personagem novo. Ryan Stone é o personagem surpreendente desta obra, com seu típico charme, estilo popular e um futuro brilhante pela frente. Ele é um atleta e é bem conhecido, só que o que impressiona é o seu comportamento suave, gentil, protetor, decidido, romântico e muito atencioso. É o tipo de cara que a gente sabe que pode contar e que é inevitável não se apaixonar. Ryan é muito mais do que o leitor pode imaginar!

A narrativa se divide entre Ryan e Beth, e a história se torna mais emocionante porque todos os personagens, incluindo os secundários, contribuem com o desenvolvimento dos fatos. As ações são valorizadas na medida em que as peças começam a se encaixar e se conectar e é tão simples torcer pela felicidade do casal, como se fosse mesmo o certo a se fazer desde o princípio.

O jeito como Beth se sente é totalmente compreensivo, assim como todas as situações se tornam muito realistas por conta das explicações que abrangem todos os contextos comoventes e cheios de desafios. É um enredo que possui muitas implicações, mas é muito interessante perceber as interações do romance e seus aprofundamentos.

Classificação SEL: 5/5 


13 comentários:

  1. Estou cada dia mais curiosa para ler essa série. Vc sabe qnts livros ela terá!!!!????
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. aaah, ainda não li o primeiro livro, mas estou tão ansiosa para ler esses dois!!!
    parece ser ótimo. é o meu gênero preferido.
    estou tão ansiosa, e espero não me decepcionar! ;~~

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuu gostei hem.... Típico romance problemático.
    Eu amooooooooooooo!!! Gosto muito dessas narrações e das histórias com um rormance quente,.. O livro parece ser bom e vai me segurar ;)

    ResponderExcluir
  4. Gente esta série é maravilhosa, demorei um pouco a lê-la por resistência, quando li a sinopse pensei que era um dramalhão adolescente tipo Malhação, mas queimei a língua e ameeeeeeeeeeeeeeei

    ResponderExcluir
  5. Li No Limite da Atração e me apaixonei pelos personagens. Quando vi que o livro 2 seria sobre a Beth fiquei meio receosa, pq ainda tava no início do primeiro livro e não tinha ido muito com a cara dela, mas gostei da personalidade dela e com o tempo ela foi me ganhando. Tenho muita vontade de ler esse livro e conhecer mais da Beth e desse Ryan, que pelo jeito parece ser tão (ou mais até, não sei) perfeito quanto o Noah. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. Fiquei curiosa para ler.
    Espero que não me decepcione com o livro.

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pela resenha!! Noah parece ser o salvador de Beth. Parecer ser um livro bem detalhista e cativante!!

    ResponderExcluir
  8. Que história é essa garota? Me apaixonei pelo personagem. Se ele é tudo isso que diz, eu quero um pra mim. rsrsrs Com certeza vou adorar ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei o primeiro livro No Limite da Atração e esse parece ser ótimo também, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  10. Sempre que leio uma resenha deste livro, fico mais encantado com a história, nunca li uma critica negativa referente a ele. E com certeza quero conhecer os limites da ousadia, sério, adorei Beth e todos os problemas que a levaram a casa do tio, ela é uma garota forte e determinada e que merece sim encontrar alguém bom e legal para complementar a sua vida e recompensa-la por todos os desafios que superou.

    Julielton Souza - http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não tive oportunidade de ler o primeiro volume e esse também não, porém acho interessante romances onde as personagens adolescentes conseguem evoluir no decorrer de suas histórias e onde seus conflitos são demonstrados sem pudor, e, ainda assim, conseguem enfrentar seus conflitos e ficarem juntos, mesmo com personalidades diferentes.
    Muito bom!
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Eiu li esse livro em ebook e fiquei encantada com a históra de Beth e Ryan. Gostei mais desa do que da anterior, ainda mais por vemos toda a trama sob a perpectiva de ambos (o que adoro). Além disso,achei Katie se superou nesse livro, pois a história de Beth e Ryan é mais profunda, intensa.Com certeza é um livro incrível e preciso tê-lo na minha estante..Parabéns por sua resenha,ficou ótima.bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeiro livro e gostei bastante, e esse parece ser bem melhor, todas as resenhas que leio dele são tão reveladoras sem revelar nada rsrsrsrs, já estou bastante curiosa.Gosto muito quando a narrativa se divide entre outras pessoas do livro, tenho uma visão melhor da história.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo