21 de julho de 2014

Resenha: Par perfeito - Eleanor Prescott @EdValentina

Informações do livro:
Título: Par perfeito
O amor, às vezes, precisa de uma mãozinha!
Título original: Alice Brown's Lessons in the Curious Art of Dating
Autor: Eleanor Prescott
Editora: Valentina
Páginas: 352




Sinopse: Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?



Resenha: Par perfeito” é um chick-lit muito divertido, bem estruturado e ainda mais enérgico. O mais interessante é poder acompanhar as aventuras arriscadas dos personagens em busca de algumas mudanças significativas em suas vidas, nem que isso signifique encontrar um novo romance nos lugares mais inusitados.

O livro de estreia da autora Eleanor Prescott, explora relacionamentos e sentimentos através de uma maneira bem sutil, irreverente, criativa e nem muito previsível. Afinal de contas, o leitor não tem ideia sobre as escolhas dos personagens. É preciso ler até o final para compreender as razões e seus sentidos, as conseqüências, julgamentos e interesses.

Logo no inicio o leitor é apresentado a Kate e Lou, duas amigas que parecem ter pensamentos diferentes sobre o fato de não estarem comprometidas. Mas um fato é certo: as duas não deixam de ser muito teimosas. Alice e Audrey também surgem diante do mesmo cenário: uma palestra intitulada como: “O Segredo Para Encontrar Seu Par Perfeito”.

Kate é, sem dúvidas, a mais determinada, eufórica, um tanto desesperada e extremamente hilariante, enquanto Lou tenta ser mais durona, confiante, atrevida e realista, apesar de todos os problemas vivenciados. As duas são totalmente diferentes, mas a amizade é a peça fundamental para as conversas banais e reflexões profundas. Audrey trabalha em uma agência de relacionamentos e por esse motivo precisa estar atenta aos mínimos detalhes – e claro que ela é a mais perceptiva. Já Alice é a mais sonhadora e dá para notar nitidamente o quanto se sente satisfeita no trabalho, tentando encontrar o par romântico ideal para o seu cliente.

A narrativa é intercalada entre os personagens, diante de capítulos curtos, e todos eles se conectam na trama, seja por meio de encontros delineados ou programas esperançosos. A busca pela realização está presente em todos os momentos do enredo, seja por seus significados profundos ou pela exploração da mesma. Ainda bem que há muitas divagações diante de cada experiência de vida, por isso fica mais fácil entender as situações individualistas.

Além de ser muito engraçada, a história também é sensível e descontraída. Consegui me surpreender em vários momentos, principalmente porque há o entendimento necessário para que os indivíduos se aceitem como são e tenham seus objetivos definidos. Pode ser difícil mesmo encontrar o par perfeito, mas quem sabe tudo se resolva com a ajuda de alguém especializado na area certa!




“Como se esperasse o momento certo, a plateia se inclinou para a frente em tensa expectativa, preparando-se para descobrir os segredos esquivos para se encontrar o Par Perfeito.” Pg.10




Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Adoreiiiiii sua resenha!! Gosto de livros assim, com certeza já está na wishlist :-)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. estou adorando ler chick-lits! *-*
    este ai, só pela capa, já dá para perceber que é ótimo! hehe
    adoro narrativas intercaladas, e acredito que este livro vai me agradar bastante e ir atras de uma agência.... isso deve ser muito hilário! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Amo chick-lit, esse parece ser ótimo, história sensível e divertida, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo