14 de julho de 2014

Resenha: Revelada - P.C. Cast, Kristin Cast - @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Revelada
Série House Of Night #11
Título original: Revealed (House of Night #11)
Autor: P.C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 328



Sinopse: Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras? A série House of Night é um dos maiores fenômenos do mercado editorial, tendo alcançado a primeira posição na lista dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mantendo-se na lista de best-sellers do The New York Times por cerca de 150 semanas consecutivas. Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite.



Resenha:Revelada” é o 11° livro da série House Of Night, e como já era mesmo de se esperar, consegue mostrar momentos ainda mais chocantes e extraordinários. O melhor é que sempre surgem novas perguntas que são baseadas justamente nas respostas mais esperadas. Apesar de não haver muitas cenas em ação, o destaque está na construção do caráter e suas implicações.

As resenhas dos volumes anteriores não foram publicadas aqui no blog porque já acompanho essa saga bem antes de ter iniciado os trabalhos por aqui. Clique na capa dos títulos anteriores para ser redirecionado ao SKOOB.


  
  
   


Pretendo ler novamente a série toda algum dia, já que faz bastante tempo desde que li o primeiro – Marcada. Consequentemente há muitas características que precisam ser lembradas, mas a escrita das autoras é bem fluente e se encarrega de familiarizar o leitor por meio de algumas definições e lembranças.

Esse volume trabalha bastante sobre as características mais acentuados de Neferet e sua história intrigante e atormentada. É possível entender mais sobre seus princípios e realizações, que antes pareciam ser tão superficiais. Porém em alguns momentos passa a impressão de ser um pouco forçada e induzida a fazer coisas que não deseja.

Enquanto Zoey Redbird se mostra mais insegura – porque tanta indecisão? – e totalmente diferente de sua personalidade habitual. O problema é que existem muitas responsabilidades por causa de seus poderes e renovações, e isso a faz ficar ainda mais confusa, irritada e temerosa. As questões emocionais são um assunto a parte, mas que afetam muito suas ações mais perspicazes e decisivas.

As agitações, confrontos e planos se tornam um pouco arrastadas, levando em consideração que há muitas passagens sem sentido (mesmo com várias possibilidades para serem analisadas) e muitos sentimentos ansiosos e reflexivos. O meu único desejo é saber como será o desfecho disso tudo. É bom saber que, de um jeito ou de outro, o fim está chegando!



“O reflexo do passado que havia se manifestado de repente no espelho místico de Zoey Redbird tinha sido uma terrível lembrança da morte da inocência de Neferet.” Pg.27



Classificação SEL: 3/5 


3 comentários:

  1. comecei uma vez a acompanhar esta série, mas acabei me perdendo na quantidade de volumes que ela se tornou. eu gostava de ler ela, mas ela se extendeu tanto que fiquei com uma certa preguiça! haahha
    nem lembrou em qual eu parei também kkkk
    o pior de tudo é que ainda estão lançando livros da série né... quero só ver onde isso vai acabar hehe

    ResponderExcluir
  2. Tenho que terminar de ler essa serie .. como tô lendo emprestado nem lembro em qual parei acho que no Tentada oO..acho que boazinha a serie mas a autora se perdeu demais...não precisava de tantos livros..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa série, eu acho muito cansativo acompanha séries tão longas assim, mas mesmo assim parece ser boa!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo