2 de setembro de 2014

Resenha: As batidas perdidas do coração - @BiancaBriones @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: As batidas perdidas do coração
Ficção brasileira
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 400





Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.




Resenha: Sabe quando a gente se envolve tanto com uma história a ponto de não saber nem como expressar tudo que sentiu com a leitura? “As batidas perdidas do coração” é esse tipo de livro emocionante, que encanta desde a primeira página e proporciona diversas emoções contraditórias, seja por causa da narrativa sutil ou pelos personagens marcantes.

A autora Bianca Briones apresenta as cenas como se cada atitude dependesse mesmo de um momento especifico. E é justamente esse o grande destaque significativo da trama, com tantos dramas intensos, analise de comportamentos e tensões interligadas. Ainda bem que os capítulos são alternados entre os protagonistas, facilitando o entendimento de suas opiniões, vivências e sentimentos.

Viviane e Rafael são mais parecidos do que imaginam e é muito bom perceber que eles vão se descobrindo mais um com o outro. Ambos precisam conviver com perdas extremamente complicadas e tristes em suas vidas, acarretando novas responsabilidades e situações ainda mais preocupantes. Fica claro que não é nem um pouco fácil conviver com tantas pressões, só que a força deles surpreende bastante na maioria das vezes. Mesmo porque também existem várias considerações admiráveis sobre o amadurecimento deles, de acordo com perspectivas e afins.

Viviane vem de uma classe social mais alta do que de Rafael, mas a mensagem nas entrelinhas deixa claro que isso não importa nem um pouco quando há sentimentos verdadeiros. Eles conseguem se completar aos poucos, mesmo que seja por meio das dores ou em suas pretensões mais íntimas. As escolhas são imprescindíveis nesse caminho tortuoso do relacionamento, que logo demonstra seus momentos alegres e de reconforto.

É relevante dizer que o passado dos dois não é mesclado com tantas dificuldades, já que são as situações atuais que desestruturam seus emocionais. Assim, é mesmo de se esperar que tenham suas fraquezas e períodos de delírios aparente. Quando se encontram parece tudo é complicado demais ao ponto de conseguirem se acertarem, mas as fases de aprendizados são mesmo cheias de altos e baixos.

Este New Adult até pode parecer de início um tanto clichê e até previsível, mas é claro que há muitas reviravoltas e novas impressões importantes, dinâmicas e irreverentes no caminho. Impossível não se deliciar com os diálogos expressivos e fascinantes, e torcer para que tudo dê certo no desfecho. Outro fator envolvente é que no início de cada capítulo há trechos de músicas que embalam ainda mais a leitura.



“Trocamos um olhar, que não dura mais que dois segundos. Olhos azuis, marcados de vermelho, como se tivesse acabado de chorar. O lá-bio inferior está cortado e há um arroxeado no queixo, quase encoberto pela barba por fazer. Ele puxa o gorro escuro para baixo, como se eu o tivesse pegado em flagrante, e vejo apenas pontas de cabelos castanho-claros.” Pg.08


Classificação SEL: 5/5 


4 comentários:

  1. olá!

    Nossa parece apaixonante a história!
    Ameii a idéia de colocar um trecho de música antes de cada capítulo!
    Já ass na minha litinha de quero ler!
    Bjs

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. adoro o gênero, e já vi tantas resenhas positivas dele que estou super curiosa!! *-*
    e esta capa também é linda né?? dificil não ficar curiosa para ler ele! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de New Adult e esse parece ser ótimo, cada resenha que leio dele me deixa mais ansiosa pra conferi essa história brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Sou muito curiosa para conhecer o trabalho da Bianca, quem sabe começo com este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo