4 de setembro de 2014

Resenha: As sete irmãs - Lucinda Riley, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: As sete irmãs
As sete irmãs #1
Título original: The Seven Sisters
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560




Sinopse: Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem.





Resenha: As sete irmãs” é mais um livro incrível e revelador da autora Lucinda Riley. Suas histórias são carregadas de fascínio e claro que esta não poderia ser diferente. Abrange pontos de vista muito importantes e ainda valoriza bastante as indagações de acordo com a trama, os personagens, as tradições, os segredos e a própria ambientação.

A narrativa reúne elementos únicos, que fazem o papel de diferenciar cada estrutura da vida dos personagens abordados. Assim, a sutileza das palavras é um dos principais destaques do enredo e valoriza bastante os cenários, as problemáticas e os mistérios expostos ao longo dos acontecimentos. Por falar nisso, não faltam enigmas para fazer com que o leitor se sinta totalmente intrigado sobre o rumo de cada um, bem como suas escolhas.

O personagem Pa Salt vive em um local que é descrito com muita magnitude, e este senhor carrega diversos mistérios que se entrelaçam com o tempo. Ele adotou seis bebês que vieram de lugares diferentes, e o mais interessante é que deu o nome de cada uma com referencia à constelação As sete irmãs: Maia, Alcyone, Asterope, Celeano, Taygete, Electra e Merope. Nesse ponto de vista, pode-se dizer que a criatividade é um dos destaques da obra e é claro que motiva o leitor a querer saber mais sobre os assuntos retratados, além das origens noticiadas. Merope nunca foi encontrada e seu paradeiro é de longe o mais emblemático.

Após a morte de Pa Salt muitas alterações são perceptíveis, principalmente porque as personalidades das garotas começam a ser apresentadas com o principal intuito de expressar suas vidas com mais entusiasmo. Maia é a mais velha dentre as outras garotas e é através de suas apreciações que se dá início a uma trajetória longa em busca de respostas importantes. E é assim que o texto adentra no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.

As passagens históricas são cercadas por acréscimos e tantos outros personagens definidos, o que torna os dados expostos bem mais profundos, essenciais e distintos. O passado é fundamental para que muitas coisas tenham fundamentos reais na atualidade, o que dá ainda mais credibilidade e carisma.

Parece loucura imaginar como o texto pode ser tão complexo e centrado nas condições expostas, sob perspectivas claras, surpreendentes e totalmente realistas. Os toques sutis ao longo dos acontecimentos proporcionam diversas emoções ao leitor, principalmente porque é notável o quanto houve empenho e pesquisa meticulosa na obra, o que é fundamental para a escrita explicativa e conveniente. Há sempre um mistério, um romance e uma saudade... Impossível não ficar ansiosa pelos próximos capítulos!


“Sempre me lembrarei de onde estava e o que estava fazendo quando soube que meu pai havia morrido.” Pg.13


Classificação SEL: 4/5


9 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro a escrita da Lucinda ela é maravilhosa!
    Não havia ouvido falar ainda desse livro mas o seu comentário foi ótimo e me deixou realmente com vontade de ler. Valeu pela dica!
    Um Beijo!

    http://www.luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Lucinda são verdadeiros mergulhos em histórias do passado. Este eu ainda não li, mas meu exemplar autografado só está esperando a vez.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro parece ser ótimo, história criativa e envolvente, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeiiii o livro!! mas pelo amor de Deus! No livro não conta como Pa Salt conseguiu o ladrilho e pq escolheu Maia para adotar. Acho que tudo tem uma explicação, tanto é que ele tinha uma miniatura do Cristo feita por Landowsk. Será que vai ser contado no próximo livro? Estou super curiosa!! Será que tem alguma explicação para aquele garotinho que aparece no ateliê? E outra, acho que o apartamento que Floriano mora é o mesmo que o Laurent morou... preciso de respostas!!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desconfio que Pa era o menino que foi resgatado por Izabela e cuidado pela família de Paul Landowisk. ;)

      Excluir
    2. Concordo!!!!!

      Excluir
    3. Olá! Também acho que Pa Salt era o menino resgatado, e a prova disso seria a miniatura do Cristo encontrada no escritório dele. Acho que a sétima irmã é a filha da Maia: apesar de no livro falarem que ela teve um menino, ela nem o segurou nos braços, nem viu o seu rosto, portanto podem tê-la enganado. E Pa Salt não está morto... Em novembro sai o livro da segunda irmã - aguardemos! ;)

      Excluir
  5. Terminei o livro doida para sair correndo até a livraria mais próxima e comprar o segundo... quanto tempo teremos que esperar? Principalmente pelo gostinho do suspense que ficou na ultima página.... Eu quero o outro!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo