29 de setembro de 2014

Resenha: Complicado demais - S.C. Stephens @EdValentina

Informações do livro:
Título: Complicado demais
Trilogia Rock Star - Livro 02
Título original: Effortless (Thoughtless #2)
Autor: S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 440



Sinopse: Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.




Leia também:
Rock Star #1 - Intenso demais - S. C. Stephens (Editora Valentina)



Resenha:Complicado demais” é aquele tipo de livro – avassalador – que o leitor pode ter um pouco de medo de começar a leitura, principalmente por causa das experiências expostas no primeiro volume, “Intenso demais”. Não é aquele medo por não gostar da história, pelo contrário, é mais pelo fato de nem saber como serão os próximos acontecimentos. Isso gera expectativas demais e dá para notar mesmo o quanto esta leitura pode ser envolvente e animadora.

Mais uma vez me senti dividida na história e posso afirmar que não é muito normal me sentir assim. São tantas passagens complexas que só lendo mesmo para saber do que estou falando. É difícil perceber o que de fato é certo, e a única certeza que tenho é que tudo é muito arriscado e inconsequente. Dá vontade de encontrar os protagonistas e ter uma boa conversa com eles. Fazê-los entender que precisam tomar certas atitudes e fazer algumas mudanças. Mas quem já não quis dialogar frente a frente com um personagem de um livro? É tanta ambição, mas seria tão divertido!

Kiera e Kellan demonstram estar cada vez mais apaixonados e apesar de todos os dramas e receios, é muito bom perceber que o sentimento dos dois aumenta cada vez mais. É incrível como se sentem bem ao lado um do outro e conseguem passar sensações ótimas para as pessoas ao redor. 

Infelizmente surgem alguns problemas que podem desestabilizar este relacionamento. Claro que isso é fundamental para provar que os dois estão prontos para assumir todos os riscos e responsabilidades. Dessa maneira, a narrativa trabalha bastante com a superação, tornando os episódios ainda mais relevantes.

Há várias dúvidas nesse caminho, mas pelo menos há algumas transformações no comportamento de Kiera. E isso é um ponto extremamente positivo, já que antes era uma garota tão forçada e sensível. Eu já tinha afirmado que eu não tinha gostado disso por causa desse excesso de inocência, só que agora a garota consegue entender novos sentidos de sua vida. Ainda vive se sentindo envergonhada, mas pelo menos está mais decidida e ousada em várias situações.

Melhor ainda é perceber que o foco não é só no romance, já que também dá para ter uma visão clara dos amigos e da rotina em geral. E o enredo pode até não ser tão conturbado quanto o primeiro, mas é igualmente intenso, carismático e revelador. Agora, esta é a parte essencial de uma relação que já teve tantas dificuldades e contratempos. 

É interessante destacar que a autora considera bastante a nova fase de descobertas, confianças, medos e anseios. Kellan sabe que não é fácil mantê-los unidos, e mesmo que ele precisa se afastar um pouco mais por conta do trabalho (ele precisa fazer sua turnê), não deixa de fazer algumas surpresas para sua amada.

Essas demonstrações de afeto são ótimos incentivos para os dois, principalmente porque a distância pode ser bem prejudicial em algumas oportunidades. E entre tantas outras características, essa história já ocupa mesmo um lugar muito especial no meu coração, mesmo com tantos altos e baixos. É impossível negar que seja tão especial! Ansiosa para ler Reckless (Thoughtless #3).




“Olhando para o palco vazio que se erguia além das filas de gente úmida a minha frente, meus nervos estavam à flor da pele. Hoje era o grande dia de Kellan e sua banda.” Pg.07.



Classificação SEL: 4/5 


Um comentário:

  1. ai meu deus, e eu ainda nem li o primeiro livro!!! ;~~
    a trama de ambos parece ser encantadora!!! quero muito ler *---*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo