6 de setembro de 2014

Resenha: De bem com o espelho - @alicesalazar @belasletras

Informações do livro:
Título: De bem com o espelho
Automaquiagem
Autor: Alice Salazar
Editora: Belas Letras
Páginas: 232



Sinopse: Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.




Resenha:De bem com o espelho”, de Alice Salazar é um ótimo manual para quem procura dicas e truques de maquiagem para diversas ocasiões, assim como os próprios cuidados em geral com o corpo. É uma obra bem completa, e ainda contém ilustrações de Karen Basso. Além dos comentários e desenhos, ainda conta com fotos reais para que a pessoa consiga fazer passo por passo.

A autora faz, de forma bem dinâmica, várias indagações sobre cuidados com a pele, além de explicar a importância desse ato. O leitor consegue se identificar com os exemplos citados, como por exemplo, o tipo de pele de cada pessoa (normal, mista, seca e oleosa), ou os vários formatos de olhos.


A minha pele é oleosa, e mesmo que eu já tenha esse reconhecimento é sempre bom reforçar os hábitos essenciais de precauções. Isso é necessário principalmente para entender a extensão dos problemas que podem surgir ao longo da vida.

Não vou generalizar, mas as mulheres adoram usar maquiagens. Mesmo que cada um tenha seu próprio estilo, pode variar desde aquela que gosta de investir nos melhores produtos até quem só passa um batom e às vezes um rímel. Seguindo esse preceito, Alice esclarece algumas dúvidas sobre os produtos de maquiagem, como limpar a pele, tonificar, hidratar, atenção com o filtro solar e afins.


Ainda é possível conferir um teste chamado sutilmente como o “Maquiômetro” para que quem estiver lendo descubra a sua personalidade por meio da maquiagem. São perguntas bem interessantes e que criam determinados estilos para se basear. Você acha que é mais suave, clássica ou ousada? Claro que tudo pode depender dos momentos...


O texto é bem claro quanto as especificações e gostos variáveis. É fácil se identificar, mesmo porque há a exposição de mulheres mais discretas ou sem tempo, aquele tipo mais básico ou o que é mais adequado. Tem distintos modelos elucidados para baladas, ocasiões especiais, casamentos, diferentes idades, entre outros.

Adorei conhecer alguns truques e me identificar com tantos outros assuntos. É uma leitura bem descontraída, voltada aos assuntos de lazer e beleza. Nada melhor ter Alice Salazar como referência né?!


“Criar o hábito de passar um creminho todas as noites, tirar sempre a maquiagem antes de dormir, passar filtro solar todos os dias, abdicar daquele banho comprido de sol no verão... tudo tem um custo. Mas pode ter certeza: tem um resultado. Se você não faz nada dessas coisas, e ainda consegue manter uma pele bonita, é porque tem sorte. Mas não confie nisso!” Pg.14



Classificação SEL: 5/5 


Um comentário:

  1. adoro assistir os vídeos da Alice, ela sempre faz maquiagens simples e tão fáceis....
    desde que este livro foi lançado eu estou curiosa para ler ele, mas ainda não comprei =/
    parece ser ótimo, e adorei as ilustrações! *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo