27 de setembro de 2014

Resenha: Dexter HQ - Jeff Lindsay @PlanetaLivrosBR

Informações do livro:
Título: Dexter HQ
Autor: Jeff Lindsay
Ilustrações: Dalibor Talajíc
Editora: Planeta
Páginas: 120






Sinopse: Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um ‑ lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.




Resenha:Dexter HQ” é um livro bem divertido e envolvente, com leitura extremamente ágil e simples interpretação. Acompanhei a série inteira e mesmo que não tenha lido os livros posso afirmar que esse HQ pode ser lido assim mesmo. A trama é bem completa e o leitor não se sente perdido em nenhum momento, sendo que sempre surgem explicações no caminho.

A história já começa bem empolgante quando Dexter afirma que não pode cometer erros, afinal são esses pequenos detalhes que podem o enfraquecer. Ele não é nenhum pouco sentimental, e claro que isso nem é novidade para quem já leu os livros publicados ou acompanhou a série. É um personagem extremamente peculiar, é rigoroso e ainda mais complicado por causa de suas ações.



Rita, sua mulher, também entra em cena para deixar o ambiente um pouco mais humanizado, afinal de contas Dexter precisa mesmo de uma balança em sua vida. Ele recebe um convite para participar de uma reunião com seus colegas da escola e mesmo que tenha ignorado a esposa não deixa passar em branco e afirma que os dois precisam ir ao evento.

Porém é nessa mesma atmosfera que acaba reencontrando Steve Gonzalez, um cara que incomodou muito na época do colegial. Nunca foram amigos e esse valentão sempre tentava confrontá-lo das mais variadas formas para humilhá-lo. A sorte é que Dexter preferiu não fazer nada para não afetar seu desempenho escolar, mas agora isso pode mudar drasticamente. Ele não tem nada a perder mesmo.

Ao longo dos quadrinhos ainda é possível conferir episódios anteriores do passado de Dexter envolvendo Gonzalez. Agora essa pessoa é muito conhecida e até mesmo Rita se encanta com seu estilo e sucesso no ramo das imobiliárias. É muito interessante perceber os indícios de raiva nos dois e de como se confrontam por conta de indiretas e coisas do tipo.



Claro que também não poderiam faltar os conselhos de seu pai Harry por meio de visões. Ele sempre agindo da maneira esperada e principalmente para tentar confortar o filho. Os planejamentos merecem destaque justamente por representar momentos repletos de tensão. É um cara que mesmo que não queira se sobrecarrega demais e isso afeta muito nas suas escolhas e jeito de pensar.

Como diz o próprio Dexter a vida real também precisa interferir as vezes e o trabalho precisa mesmo ser feito, independente das circunstâncias. O livro é dividido em cinco partes e a narrativa é realmente divertida com os pensamentos insanos do protagonista que nunca deixa de ser irônico e misterioso.

Classificação SEL: 4/5 


3 comentários:

  1. AAAH, eu amoo o Dexter, e estou doida por essa edição! *---*
    linda linda linda

    ResponderExcluir
  2. Que massa não sabia que tinha HQ do Dexter, eu piro na série! Edição top!

    ResponderExcluir
  3. Que massa! não sabia q tinha HQ do Dexter, eu piro na série. Edição top!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo