1 de setembro de 2014

Resenha: Eclipse da lua azul - Débora Knittel e Érica Falcão, Editora Solisluna

Informações do livro:
Título: Eclipse da lua azul
Mundo humano
Eclipse da lua azul #1
Autor: Débora Knittel & Érica Falcão
Editora: Solisluna
Páginas: 224





Sinopse: Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada. Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?




Resenha: Preciso admitir que meu primeiro interesse no livro “Eclipse da lua azul” foi por causa da edição primorosa, de sua capa chamativa e de todos os detalhes visíveis que compõem a obra em si. Percebi na sequência, que a história arrojada, fantasiosa e questionadora é igualmente admirável e muito bem planejada.

Holly, aos oito anos, percebeu que sua vida só iria mudar cada vez mais a partir do momento em que voltou a morar no Brasil. Eles viviam em Londres e após a perda da mãe, seu pai levou a menina para morar com um casal – tia Rita e tio José – no Rio de Janeiro. Não há muito o que falar sobre ela, mas é preciso entender seu jeito teimoso e um tanto individualista com cautela, justamente por causa de tudo que passou na vida.

Assim ela conhece Maiara, filha do casal, e desde o momento em que começam a conversar surge uma amizade totalmente espontânea e verdadeira. O tempo passa e é muito fácil perceber que a relação dessas meninas se fortalece cada vez mais, mesmo que surjam alguns desentendimentos. As duas se entendem muito bem e é como se tivessem uma conexão mais forte que qualquer outra coisa.

Claro que logo nas primeiras páginas, há mistérios que deixam o leitor ainda mais intrigado sobre o rumo dos acontecimentos. Principalmente acerca das atitudes e fascinações que remetem a alguns significados extremamente complexos. O leitor é apresentado a outras dimensões, elementos essenciais e seres muito mais importantes, onde cada explicação tem motivos intensos e reflexivos para seus respectivos locais. 

Celino é outro personagem que entra em cena para desestruturar emoções e ao mesmo tempo ajudar em várias ocasiões. Ele é um anjo e surpreende bastante com seu jeito bem-disposto e carismático. É claro que o leitor se envolve bastante com suas atitudes, até as mais inesperadas.

Dez anos se passam, e prestes a completar dezoito anos a menina começa a perceber outras alterações sutis em seu cotidiano. Tudo começa por causa de um presente, mas logo as cenas começam a se desenvolver com mais clareza e fica perceptível o caos envolvendo enigmas dos outros mundos.

A leitura é bem dinâmica, especialmente sutil e também expressiva, diante das mais variadas aventuras fantásticas. E acredito que o grande destaque está nos relacionamentos e condutas desenvolvidas ao longo do enredo, além das próprias experiências de vida e mensagens reflexivas. Estou curiosa pela sequência dessa série.


“– Às vezes, uma moça muito bonita aparece em meu sonho. Ela tem o cabelo longo e preto sempre enfeitado por uma pena branca. Foi ela que me contou que você chegaria e seria minha amiga.” Pg.19


Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Este eu não conhecia ainda, o enredo parece ser interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro recentemente e fiquei maravilhada. Estou super ansiosa pela continuação e espero me aventurar cada vez mais na vida de Holly e Maiara.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo