16 de setembro de 2014

Resenha: Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti - John Mcnally @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti
Infinity Drake - Livro 01
Título original: Infinity Drake: The Sons of Scarlatti (Infinity Drake #1)
Autor: John Mcnally
Editora: Novo Conceito
Selo: Irado
Páginas: 482



Sinopse: Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.





Resenha: Infinity Drake” é um livro infantojuvenil repleto de aventuras e ainda conta com personagens instigantes e carismáticos. O humor e a fantasia estão presentes em todos os momentos e não tem como não se envolver nesta história. Há muitas reviravoltas surpreendentes e o leitor já nem sabe mais o que esperar diante de tantas loucuras e perigos. 

Infinity Drake, ou apenas Finn é o protagonista da trama e se vê metido em várias confusões inusitadas. Sua avó viaja para um cruzeiro de tricô e ele fica com seu Tio Alan, este que parece um tanto frenético, irresponsável e sem noção. Isso porque ele não liga muito para regras e claro que Finn se sente muito a vontade com ele. Ainda bem que o texto se encarrega de explicar mais sobre esse seu jeito instável.

Os diálogos dos dois parecem ser bem profundos e é como se estivessem se preparando para alguma ocasião especial. Depois de certo tempo, acontece algo que com certeza pode mudar todo o contexto da trama. Al não é o que Finn pensava ser e isso se torna ainda mais empolgante diante dos próximos acontecimentos.

Al é convocado abruptamente por pessoas estranhas e só de mencionar o Projeto Boldklub, ele soube na hora que precisava mesmo ir. Finn precisou ir junto e é ai que descobre que na verdade seu tio é o Doutor Allenby, e trabalha para uma agência secreta. A partir disso, há as apresentações de muitos outros personagens, juntamente com suas excentricidades.

Há uma ameaça que está colocando em risco toda a população e por isso todos precisam trabalhar em conjunto para achar uma possível solução para este problema. Scarlatti é um inseto que foi modificado em laboratório e pode matar quinhentos e cinqüenta e cinco seres humanos. Só sua descrição já expressa todo o medo estampado diante dos pesquisados a sua frente.

É uma arma resistente e não se sabe de fato o que pode detê-la. Parece que o projeto não foi adiante e os espécimes foram destruídos. O caso é que restaram dois, e enquanto um está congelado o outro foi solto recentemente pelo Doutor Cooper-Hastings. Este se torna o vilão do enredo e acarreta novas preocupações para os cientistas que vem estudando a Scarlatti. O mundo está em perigo e é imprescindível encontrar algo que possa parar essa desordem.

A história é muito bem introduzida e mostra vários pontos de vista misteriosos e revolucionários. O autor John Mcnally une figuras peculiares, que se complementam na medida em que os desafios são expostos. Assim é muito fácil interpretar as cenas e todos os seus significados mais eloquentes.




“O sol estava brilhando e eles corriam pelo interior da Inglaterra num carro esportivo italiano, indo até o continente num dia de aula com vários equipamentos científicos, uma barraca, dois molinetes, meio tubo de Pringles e nada com o que se importar.
Nada poderia ser mais perfeito...” Pg.33




Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. cruzeiro de tricô? hahaha
    aaah, faz tempo que eu não leio um livro assim. apesar de não gostar muito deste gênero, estou curiosa para conhecer o Finn e o Al! *-*
    parece ser uma história ótima! ;~~

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo