9 de setembro de 2014

Resenha: O tempo entre nós -Tamara Ireland Stone @editorarocco

Informações do livro:
Título: O tempo entre nós
Título original: Time Between Us (Time Between Us #1)
Autor: Tamara Ireland Stone
Editora: Rocco
Páginas: 368




Sinopse: Em O tempo entre nós, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.




Tempo é a distância mais longa entre dois lugares. (Tennessee Williams)




Resenha: O tempo entre nós” apresenta uma história de amor que tem tudo para dar errado, mas ao longo dos acontecimentos percebe-se que há muitos momentos criteriosos e a esperança é o grande destaque do enredo. A autora Tamara Ireland Stone inova ao escrever sobre viagens no tempo e demonstra que são as surpresas que fazem com que o enredo seja tão motivador. Só o prólogo já demonstra que há uma trama repleta de seriedade, perigos e emoções, e é justamente por isso que vale a pena conferir a aventura completa.

Bennett Cooper é um rapaz que poderia ser chamado de complicado, principalmente por demonstrar ter um humor alternado. Ele é do ano de 2012 e tem muitas peculiaridades que podem ser destacadas. Claro que dá para entender porque as vezes o garoto fica tão nervoso – afinal de contas, ele consegue viajar no tempo –, mas infelizmente esse fato se torna incompreensível para outros personagens. Apesar disso ele é um protagonista surreal e que trabalha suas habilidades com dedicação, mesmo que tenha seus momentos de fraqueja.

Anna Greene vive no ano de 1995 e narra a história, em primeira pessoa, expondo todas as suas dúvidas, ansiedades e anseios. Confesso que a achei bastante hesitante, mas o leitor consegue encontrar alguns pontos que a tornam mais forte. Dessa maneira essa é uma garota bem contraditória e eu mudei várias vezes de opinião sobre sua personalidade. Depende muito da ocasião, dos pensamentos e dos diálogos, sendo que as vezes eu a admirava e em outras a achava muito irritante.

Quando os dois se encontram Anna sente uma atração inexplicável e acha a situação muito estranha, já que este desapareceu de onde estava e a garota foi ter contato com ele só em outra ocasião. Como não ficar intrigado diante disso? De modo previsível, Anna sabe que há alguns mistérios em volta desse garoto e não consegue parar de pensar nele. Após esse pequeno incidente, ela descobre que ele se matriculou na escola e ainda diz que não a tinha visto anteriormente.

Há algumas cenas carregadas de tensão, mas é muito interessante prever a reação de cada um levando em consideração seus temores. Anna não consegue entender como algumas coisas são possíveis e por isso se sente tão insegura e tem tantas perguntas para fazer.

É um livro bem carismático e se torna envolve pelo fato de haver tantas passagens arriscadas e cheias de sentimentos que são descobertos a medida em que há mais aproximação. Não esperava que houvesse tantas pertinências entre o casal e me surpreendi bastante com o desfecho. Agora é esperar pela continuação, Time After Time.




“Ele não está lá, mas esteve. E deixou provas: a neve está amassada no lugar onde se sentou, e no degrau inferior há duas marcas mostrando onde seus pés estiveram.”



Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. ultimamente andam surgindo vários livros com tramas assim né?! ainda não li nenhum desta "leva" mas este ai, e alguns outros também, estão na minha lista de desejados! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá na minha lista, principalmente por causa dessa capa. Parece ser um livro bem gostoso de ler *-*
    Beijos
    http://prateleiraderascunhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo