15 de outubro de 2014

Resenha: Aconteceu em Veneza - Molly Hopkins @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Aconteceu em Veneza
Evie Dexter - Livro 02
Título original: It Happened in Venice (Evie Dexter #2)
Autor: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
Páginas:464




Sinopse: Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosaMarrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?





Leia também:
Evie Dexter #1 - Aconteceu em Paris - Molly Hopkins (Editora Novo Conceito)



Resenha: Foi bem divertido acompanhar as loucuras e tantas outras emoções ao lado de Evie Dexter em “Aconteceu em Paris”, por isso não hesitei ao iniciar a leitura desse novo volume “Aconteceu em Veneza”. A autora Molly Hopkins escreve de uma maneira extremamente sutil e divertida, e ao mesmo tempo é muito envolvente, seja por conta dos pequenos detalhes ou ainda pelos lugares apresentados. O fato é que o leitor espera mesmo que haja essa interação, e é justamente isso que acontece nessa continuação.

Evie é uma personagem animada e simpática, que se evidencia bastante por causa de suas atitudes imprevisíveis e temperamento peculiar. Em alguns momentos fica um pouco confusa e totalmente indecisa diante de certos acontecimentos e dá aquela tão conhecida vontade de falar com ela para dar alguns conselhos. Por outro lado é hilário acompanhar suas vontades de comprar tantas coisas, mas é certo que Evie sempre tem uma desculpa boa para culpar seu consumismo um tanto descontrolado.

Seu noivo Rob a traiu, e depois de uma separação longa de dois meses, agora eles estão tentando trabalhar para que o relacionamento possa dar certo de vez. Só que nem tudo acontece como o esperado, isso porque ele não parece ser mais aquela pessoa de antes. Está cada vez mais estranho e mau humorado, sendo rude e controlador demais, e claro que depois de tanta decepção, não há como confiar mais nele. Será que é assim tão fácil seguir em frente?

Parece que Evie não tem apenas uma obsessão por compras, mas também nutre um sentimento insano por Rob. Ela não consegue admitir que a traição a desestruturou bastante e os poucos pelo menos entende que é difícil confiar novamente nele. É irritante demais ver o quanto ele quer fazer escolhas por Evie e é justamente isso que começa a cansar nesse relacionamento conturbado.

Os personagens secundários continuam garantindo presença na história e garantem vários episódios engraçados e por vezes emocionantes. É muito interessante acompanhar essas interações, já que faz com que a trama fique ainda mais realista e estimulante. Sua irmã Lexy e as crianças quanto sua companheira de quarto Lulu e até seu amigo Nikki são admiráveis na trama. Impossível não repara em Nikki e em seu jeito atencioso e apaixonante. Claro que Lulu é e mais espirituosa e gostaria muito de ler um livro só sobre seus devaneios mais alucinados.

Agora ela tem a oportunidade de conhecer Veneza e é nessa nova ambientação inspiradora que surgem diversas reviravoltas. Aliás, a protagonista visita vários lugares, mas esperava mais das descrições, só que o foco ficou muito no romance e nas problemáticas. Não é uma leitura tão empolgante, isso porque as vezes pode ser um pouco repetitiva. 

Não consegui me apegar nos dramas expostos e confesso que ate achei o primeiro volume melhor. Há algumas cenas marcantes, mas infelizmente o que mais chama a atenção mesmo são os momentos mais dinâmicos. Vale destacar que nas últimas páginas o leitor pode conferir algumas dicas úteis de viagem da Evie e um questionário alternativo de viagem.




“Olhei para ele com adoração e aconcheguei minha cabeça no seu ombro. Ele sorriu, passou seus tornozelos em volta dos meus e enfiou minhas pernas para detrás das dele. Tínhamos feito um pacto. Iríamos seguir em frente e deixar esse sórdido episódio para trás.”Pg. 07




Classificação SEL: 3/5


7 comentários:

  1. tenho vontade de ler esses dois livros da autora pois todos falam que é ótimo, principalmente o fato de nos fazer viajar e conhecer muitos lugres bons através dele...
    parece ser divertido também...
    eu preciso, necessariamente, ler o primeiro antes deste segundo??

    ResponderExcluir
  2. Gostei do primeiro livro, me fez rir muito, demais. E o comportamento do Rob se intensifica deve ser até angustiante, ele é muito sufocante desde o primeiro livro. Esse está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do primeiro livro, Aconteceu em Paris, fiquei bastante curiosa pra conferi Aconteceu em Veneza.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que as descrições dos locais visitados não está tão boa. Esperava viajar junto com a personagem. Tenho o primeiro livro e pretendo ler em breve e depois decido se continuarei com a série!!!
    Beijos e adorei saber sua opinião!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito lê, mas quero um spoiler, eles terminam o livro junto? Ivie e Rob?

    ResponderExcluir
  6. Eu ameiiiii os livros!!!!!! Me envolvi muito com a história :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, estou acabando de ler "Aconteceu em Paris" e estou completamente envolvida com a história e a maneira hilária que a escritora a desenvolve! Bom saber que há um continuação! A série para por aí ou há mais algum livro? Bjo bjo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo