24 de outubro de 2014

Resenha: Essa garota - Colleen Hoover - @galerarecord

Informações do livro:
Título: Essa garota
Slammed #3
Título original: This Girl (Slammed #3)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336





Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...




Leia também:
Slammed #1 - Métrica - Colleen Hoover (Galera Record)

Slammed #2 - Pausa - Colleen Hoover (Galera Record)


Resenha: Essa garota” é o terceiro e último volume da série Slammed, da autora Colleen Hoover.  E é claro que já estava muito ansiosa para conferir este enredo tão promissor e ainda mais emocionante. É uma história de amor maravilhosa e é claro que pode servir de exemplo a respeito de coragem e escolhas decisivas.

Will e Layken lutaram bastante das mais variadas maneiras para ficarem juntos e agora, depois de casados e já na tão esperada lua de mel,Dessa vez, o leitor consegue entender muitas coisas através do ponto de vista do protagonista Will. Logo de início já dá para perceber o quanto os dois parecem mais seguros um com o outro e é muito bom perceber essa evolução no relacionamento.

Diante de um clima bem descontraído e cativante, os dois começam a conversar assuntos triviais e é por isso que Lake lhe pede para que conte mais sobre seu passado. Will fica um pouco receoso no começo, mas ela lhe assegura que não vai ficar nenhum clima estranho entre eles por causa disso. Mesmo assim, é fato que não é tão fácil falar sobre o passado, ainda mais se há algumas recordações tristes ou momentos que precisam ser esquecidos.

Will começa a lhe contar sobre como foi o término de seu relacionamento com sua ex-namorada e o jeito como se sente diante das cenas é muito tocante, principalmente porque ele passa por muitas coisas ao mesmo tempo. Dá muita raiva dessa ex, afinal como ela pode ser tão egoísta ao pensar só nela, sendo que foi ele que perdeu os pais e precisa cuidar do irmão mais novo?! Mas enfim, ainda bem que ela deixou mesmo o caminho livre...

Depois o personagem começa a narrar sobre suas percepções no momento em que conhece Lake. É algo estranho você saber o que acontece e mesmo assim ficar tão empolgado, mas foi exatamente dessa forma que me senti com essa narração, levando em consideração o novo ponto de vista central. Só que comecei a me surpreender ainda mais quando percebi que tinha muita coisa nova e são essas informações extras nos flashbacks que tornam a trama tão encantadora.

É muito melhor ler o desfecho e notar como tudo parece mais realista, sincero e ao mesmo tempo maravilhoso. Não tem como esperar menos de Collen Hoover, essa autora que conquista a todos por sua complexidade, romantismo e sutileza. Dá vontade de fazer uma maratona de leitura só com suas obras, porque ela é mesmo sensacional!

Assim, essa leitura se tornou uma experiência maravilhosa, simplesmente porque precisava matar a saudade desse casal tão simpático. Aconselho você a ler esse livro depois de algo tempo após ter lido os dois primeiros, isso porque o leitor começa a ter uma sensação de nostalgia, principalmente por conta de a história chegar ao fim.



“Se eu pegasse todos os poemas românticos, todos os livros, todas as músicas e todos os filmes que já li, escutei ou vi, extraísse os momentos mais empolgantes de cada um e os juntasse de alguma forma, eles não seriam nada em comparação a esse momento.
Esse momento é incomparável.” Pg.07


Classificação SEL: 5/5


2 comentários:

  1. aiai, peguei alguns spoilers ai, mas acho que nada muito grave kkkkk
    ainda não li nenhum dos livros desta série, mas estou pretendendo comprá-la agora que acabou a série...
    parece ser linda demais! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, só vejo resenha super positivas dos livros dessa autora, quero muito ler e conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo