31 de outubro de 2014

Resenha: Ligeiramente casados - Mary Balogh @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Ligeiramente casados
Os Bedwyn - Livro 01
Título original: Slightly Married 
(Bedwyn Saga #1)
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288





Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.




Resenha: Ligeiramente casados” é um romance histórico sutil, encantador e muito envolvente. Estava muito ansiosa para conhecer essa trama e a parte boa é que acabei me surpreendendo bastante com a narrativa da autora Mary Balogh, assim como os personagens repletos de descrições cativantes. Como não se encantar com um texto que te faz querer estar dentro da história e sentir todas as emoções?

A história gira em torno de um pedido feito pelo Capitão Morris antes de morrer ao seu superior, o Coronel Aidan Bedwyn. Ele sabe que sua irmã Eve precisa de proteção, por isso faz essa solicitação. A sinopse já se encarrega de contar alguns detalhes principais sobre os acontecimentos desde quando Aiden vai ao encontro de Eve até quando os dois precisam se casar por questões de conveniência.

Aidan, no início, aparenta ser um tanto frio e fechado, mas aos poucos começa a revelar uma personalidade gentil e divertida. Assim, pode-se dizer que é um homem honroso e honesto, e que suas atitudes o definem por completo, afinal ele nunca deixou de ter boas intenções. Já Eve demonstra ser bem teimosa e determinada, diferente das moças ao seu redor.
                      
É interessante citar que a narrativa possui referencias maravilhosas sobre a ambientação, o que ocasiona ainda mais sintonia nas cenas e em todos os encontros. Como já citei anteriormente, este é um livro que estimula o leitor a querer conhecer mais sobre cada detalhe, bem como todas as cenas charmosas e momentos românticos.

Na medida em que os dois vão se conhecendo, começam a surgir novas emoções, ambos se sentem atraídos um pelo outro e se torna impossível não torcer para que tudo dê certo no final. Eles pensaram que ficariam pouco tempo juntos, mas acabaram surgindo oportunidades inesperadas envolvendo a relação dos dois, e é nessas horas que eles se conhecem mais e percebem que podem de fato ser importantes um para o outro.

Tudo começou muito rápido e por conveniência, mas o melhor é o desenvolvimento complexo das sensações e do planejamento para o futuro. Fiquei muito empolgada para conferir os próximos volumes dessa série, que conseguiu me surpreender bastante com tanto sincronismo e realizações maravilhosas.


“Ele prometera levar a notícia da morte do irmão à Srta. Morris em pessoa, embora não soubesse quem ela era nem onde morava.” Pg.07 
                                     

Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. ainda não li este livro, mas estou bem curiosa para este e as continuações.
    adoro livros assim, apesar de a trama ser clichê... hahaha
    este ai parece ser ótimo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Amiga parabéns pela leitura e pela resenha. Adorei saber sua opinião.
    Estou cada dia mais apaixonada pelos romances de época e quando soube desse livro fiquei logo animada. Solicitei pela parceria com a arqueiro, mas ainda não iniciei a leitura mas o farei em breve.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo