12 de outubro de 2014

Resenha: Meu hamster é um astronauta - Dave Lowe @EdValentina

Informações do livro:
Título: Meu hamster é um astronauta
Perdidos no espaço
Cheiroso & Ben Travesso - Livro 02
Título original: My Hamster Is an Astronaut (Stinky & Jinks #2)
Autor: Dave Lowe
Ilustrações: Mark Chambers
Editora: Valentina
Páginas: 140




Sinopse: Depois de se meterem numa gigantesca confusão em Meu Hamster É Um Gênio, a dupla mais divertida do pedaço está de volta à ação. Contando com a inteligência (muita) e a coragem (pouca) de seu genial (e genioso) hamster falante, Ben está disposto a encarar o maior e mais arriscado desafio de sua vida: utilizando duas latas de ervilha, ele quer fazer um foguete e vencer o imbátivel Eduardo Bafo de Ovo. O problema é que Ben mal consegue fazer um sanduíche! As aventuras e desafios que farão de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que aprender é a experiência mais legal de todas e que sem ciência o homem não irá muito longe na jornada da vida!




Leia também:
Cheiroso & Ben Travesso #01 - Meu hamster é um gênio - Dave Lowe (Editora Valentina)



Resenha: Meu hamster é um astronauta” é a sequencia do livro “Meu hamster é um gênio” e continua narrando as aventuras de Cheiroso e Ben Travesso. O personagem Ben (Benjamin Travesso) é muito empolgado e insistente, e isso motiva até mesmo o leitor a ter novas ideias e afins. Agora a novidade é que ele vai fazer um foguete e quando conta isso ao hamster, espera que este fique tão interessado quanto ele. 


Mas sabe como é né, quem já leu o primeiro volume dessa série sabe que Cheiroso, este animalzinho de estimação carismático, é bem peculiar; ou seja tem opiniões marcantes, é inteligente, teimoso e sabe se impor quando necessário. Afinal de contas, como esquecer que ele é um gênio?

Eis que surge a fantástica competição cientifica e o tema do ano é: Espaço – conquiste a lua. O prêmio é em dinheiro, mas isso nem é relevante para o menino. O que importa mesmo é que ele vai ter a oportunidade de ter seu próprio foguete espacial. Claro que para que o plano dê certo, vai mesmo precisar da ajuda do Cheiroso.

Mas como Cheiroso poderia ajuda-lo na construção? Ele é só um hamster e não tem condições físicas para a ação, mas pensando melhor Ben poderia ficar encarregado pela construção, só seguindo as dicas do amigo. E é exatamente o que os dois começam a fazer. A partir disso, os dois começam a planejar tudo certinho: quais os materiais necessários e etapas do procedimento. No decorrer dos capítulos surgem novas ideias, e novamente Cheiroso vai entrar em ação para representar no projeto.

A família Travesso também se evidencia com descrições divertidas e passagens acolhedoras. Tanto a mãe, como o pai ou até mesmo a irmã de Ben, Lucy, acrescentam episódios repletos de características envolventes e sutis. É muito interessante poder se conectar com esses personagens secundários, assim como é importante ressaltar a ambientação, que se alterna na casa de Ben e Cheiroso e na escola onde o menino estuda.

As ilustrações também valorizam ainda mais a obra, que mesmo voltada para o público infantil, pode proporcionar uma leitura entretida e dinâmica para todas as idades. Impossível não citar a diagramação, que é ótima para as crianças que estão começando a ler agora e cultivando o hábito da leitura. Da mesma forma, para os pequenos que ainda não leem, é uma excelente dica para os pais narrarem aos seus filhos.



“Bufei. Às vezes, era muito legal ter um pequeno gênio peludo morando comigo. Mas, outras vezes, eu achava que seria muito melhor ter um peixinho-dourado, um papagaio até, ou, pelo menos, um hamster menos genioso.” Pg.12



Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo