17 de outubro de 2014

Resenha: Por onde você anda? - Mary Higgins Clark @editorarecord

Informações do livro:
Título: Por onde você anda?
Título original: Where are you now?
Autor: Mary Higgins Clark
Editora: Record
Páginas: 352




Sinopse: Mesmo após dez anos, o sumiço de Charles MacKenzie Jr., mais conhecido como Mack, permanece um mistério. Curiosamente, no entanto, ele liga todos os anos para casa, sempre no Dia das Mães, para assegurar à família que está bem. Após um longo período de angústia, sua irmã, Carolyn, resolve descobrir seu paradeiro. Mas na manhã seguinte em que declara para o irmão sua intenção de localizá-lo a qualquer custo, ela recebe uma mensagem rabiscada em uma tira de papel em que Mack a avisa para não procurá-lo. Apesar do misterioso bilhete, Carolyn vai em frente e segue todas as pistas que ele possa ter deixado. Mas, enquanto persegue os rastros do irmão, ela precisa encarar a possibilidade de ele ter se tornado um serial killer e sua apaixonada busca pela verdade a levará a um confronto mortal com alguém muito próximo.





Resenha: “Por onde você anda” é um livro muito instigante, que faz o leitor criar várias hipóteses sobre os acontecimentos, os mistérios que cercam as cenas e personagens, assim como o desfecho em si. Essa é a primeira obra que leio da autora e me encantei com sua narrativa, que apesar de não ser inovadora, consegue expor bem todos os conflitos e ainda garante uma leitura agradável, repleta de suspense e receios.

Charles Mackenzie Jr (Mack) desaparece sem deixar rastros e essa é a premissa inicial da obra enigmática. O rapaz não quer ser encontrado e este é um caso bem peculiar, levando em consideração que não há motivos aparentes para essa reação repentina. Apesar disso, não deixa de ligar sempre no dia das mães para avisar que está bem. Mas é apenas isso, uma conversa breve e confiante, sem detalhes ou pistas do lugar onde ele possa estar.

E de fato, Mack sempre parece estar muito decidido quanto às suas ações. Claro que isso não agrada nem um pouco a família, mesmo que já tenha se passado dez anos. É um fato que desgasta as relações familiares, principalmente pela saudade, pela falta de notícias e de explicações plausíveis. A mãe de Mack é a que mais se abala, mas agora que sua irmã Carolyn está maior para entender a situação, sabe que precisa fazer algo para encontrar respostas.

Carolyn recebe um recado do irmão e ele deixa claro que não deseja mesmo ser encontrado. Acontece que a mensagem a motiva ainda mais para seguir em frente. Ela sente raiva por causa da atitude egoísta do irmão e é por isso que não consegue mais admitir esse afastamento. No caminho, Carolyn acaba se deparando com algumas surpresas, desencadeando ocasiões que podem revelar descobertas importantes da ocorrência.

Em paralelo, há ainda uma investigação de um assassinato na época do sumiço de Mack. Outras mortes também ocorreram durante esse tempo em que Mack esteve fora. Assim, os episódios parecem se conectar, fazendo com que o próprio Mack se torne o principal suspeito. 

Nesse tortuoso caminho surgem muitas duvidas e questionamentos sobre o que pode ser verdade e mentira. Será que tudo seria apenas coincidência? Carolyn começa a se sentir culpada e nem sabe mais em quem e no que confiar, mas compreende que infelizmente não tem mais como voltar ao que era antes.

É uma trama intensa e muito bem centrada, que avalia bem as investigações e as respectivas condições dos personagens em destaque. A escrita é suave e não tem como não se impressionar com as revelações ao longo dos capítulos, mesmo que o final tenha sido um pouco rápido demais. Não consegui desvendar o enigma, mas pensei em algo parecido durante a leitura.


“Meia-noite em ponto, o que significa que o dia das mães acabou de começar. Passei a noite com a minha no apartamento em Sutton Place,. Onde cresci. Ela está em seu quarto, no fim do corredor, e juntas mantemos vigília.”Pg.11


Classificação SEL: 4/5



Um comentário:

  1. não conhecia este livro ainda, mas fiquei curiosa
    gosto de tramas assim, principalmente quando chego ao final sem conseguir desvendar o mistério. acho que vai ser bem isso que acontecerá aqui ;~~
    adorei a resenha e fiquei super curiosa!! *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo