13 de outubro de 2014

Resenha: Um amor de cinema - Victoria Van Tiem @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Um amor de cinema
Título original: Love Like the Movies
Autor: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 294




Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?




Resenha: Um amor de cinema” é livro divertido, empolgante e repleto de surpresas emocionantes. Eu, particularmente, amo comédias românticas, e adorei o fato de haver tantas referencias sobre filmes que, de algum jeito, fizeram parte de minha vida e de tantas outras pessoas. Como não amar “Uma linda mulher”, “Dirting Dancing” ou “Simplesmente Amor”, entre tantos outros?! É muito bom fantasiar com os romances dessas histórias e se encantar com as cenas mais carismáticas e envolventes.

Kenzi Shaw está vivenciando uma fase em sua vida tranquila em sua vida, mas a moça um tanto insegura e impulsiva, nem esperava que tudo fosse mudar tão rápido. Isso porque seu ex-namorado resolve aparecer novamente depois de tanto tempo. E o detalhe principal: Shane Bennett está disposto a reconquistá-la novamente, e de um jeito bem inusitado e muito romântico.

Assim, tudo começa por meio de uma proposta de um cliente (Shane) na agencia de publicidade onde Kenzi trabalha. E ele só vai assinar com eles se ela aceitar vivenciar dez momentos de filmes ao lado dele. E é óbvio que a lista de filmes escolhidos é incrível. As citações são o grande destaque deste livro, que ainda é repleto de tantas outras expressões voltadas ao cinema, como por exemplo “reprise”,”cena excluída” e afins.

Mas, calma que nem tudo é assim tão fácil. A protagonista está prestes a se casar, mas agora percebe que lhe falta algo que nem sabe explicar direito. O bom é que com tantas novidades chegando ao mesmo tempo e revirando sua rotina do avesso, Kenzi consegue amadurecer e compreende que precisa fazer algumas escolhas para que as coisas funcionem da maneira correta.

Claro que ao longo desse caminho surgem diversas dúvidas sobre o relacionamento. Será que ele mudou mesmo? Confesso que Shane conseguiu me conquistar bem rápido, não só por sua atitude inicial tão adorável, mas por todas suas características que o definem bastante. Ele é atencioso, gentil e o melhor é que sabe lidar com Kenzi e suas incertezas.

É uma história hilária, atraente e espirituosa. Explora sentimentos de descobertas e é compensador perceber a coragem de uma mulher ao fazer escolhas diferentes e ousadas. É aquele tipo de livro que te deixe com um sorriso bobo no rosto e aquele olhar perdido e sonhador... Sem falar que dá vontade de fazer uma maratona de filmes – é talvez eu faça isso mesmo!



“Tenho quase trinta anos e minha vida é... o quê? Tudo que deveria ser, mas ainda não é boa o bastante. Eu não sou boa o bastante.” Pg.20




Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Gente, que livro maneiro! Eu adoraria receber um desafio desses, hehe.
    Já está na minha wish list!
    Amei a resenha ;)

    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir
  2. quero ler este livro principalmente por causa disso, ele parece trazer referencias de vários livros ótimos!
    com certeza terminarei ele também com uma lista enorme de filmes para ler kkkk
    a trama parece ser ótima, e acho que é o primeiro livro neste estilo que eu conheço...

    ResponderExcluir
  3. Também amo comédia romântica, já fiquei bastante interessada em ler só pela sinopse, depois de ler essa resenha então fiquei super ansiosa pra conferi a história, curti muito saber que no livro tem muitas referencias sobre filmes.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo