27 de novembro de 2014

Resenha: Adivinhe quem sou - Megan Maxwell, Editora Planeta

Informações do livro:
Título: Adivinhe quem sou
Adivinhe quem sou #1
Título original: Adivina quién soy 
(Adivina quién soy #1)
Autor: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas:392




Sinopse: Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais. Não deixe de ler esta inspiradora e picante comédia romântica, da best-seller Megan Maxwell - autora da trilogia Peça-me o que quiser.



Resenha: Adivinhe quem sou” é a primeira obra que leio da autora Megan Maxwell, apesar de já conhecer outros títulos dela. Não sei se isso pode ser um ponto positivo ou não relacionado a leitura, mas foi bom ler uma trama ao qual não sabia muita coisa, assim como não ter lido outros enredos pode ter me ajudado a interpretar os acontecimentos sem fazer quaisquer tipos de comparações.
                 
Não é um livro sutil e a parte mais interessante é que não trabalha somente com o emocional dos personagens e o romance em si, já que o texto consegue fazer várias analises sobre o que deve ser questionado diante de mudanças inesperadas, entre outras problemáticas com familiares. O fato é que existe muita intensidade logo nas primeiras páginas, e é justamente por isso que o leitor começa a se envolver mais. A gente quer saber quais são as dúvidas no meio do caminho e como tudo será resolvido.

Dito isso, preciso dizer que a ansiedade se revela bastante por causa de tantas cenas marcantes e reveladoras. Mas o que mais chama a atenção é, de longe, a protagonista Yanira, diante de tanta determinação, ousadia e sensualidade. Gostei dela porque, independente das barreiras que surgem, sempre tenta fazer algo para alcançar seus sonhos. No caso, Yanira deseja ser uma cantora e tem um talento plausível, além de saber determinar bem o que de fato interessa.

É uma garota que já passou por alguns conflitos ao longo de sua vida, mas mesmo depois de ter finalizado o livro, ainda não consigo compreender alguns de seus atos. Não é nem questão de julgamentos e sim de interpretar quais são seus reais objetivos de vida. De qualquer maneira, a narrativa em primeira pessoa facilita o leitor a entender algumas coisas e é realmente bom ver uma pessoa tão relaxada e pronta para viver fortes emoções.

Dylan logo entra em cena para causar momentos de euforia e sedução. É um cara completamente misterioso, mas claro que conquista por seu carisma e principalmente pela personalidade forte. Assim como ele, outros personagens também se evidenciam como Coral, a amiga de Yanira, uma pessoa divertida, assim como talentosa.
                
Há alguns momentos hilariantes e confesso que gostei mais dessas ocasiões onde não parece existir muita pressão ou seriedade. É uma leitura que remete bastante ao entretenimento, já que garante uma leitura rápida e despretensiosa. Confesso que não me senti muito a vontade com este livro, mas por causa de algumas ocasiões motivacionais e também pelo desfecho instigante, vou querer ler o próximo volume.


“Se há algo que tenho certeza é que nem sou ciumenta nem quero provocar ciúmes. Não acredito no amor nem em relacionamentos. Por quê? Porque, quando eu tinha vinte anos, um neozelandês que veio passar as férias em Tenerife partiu meu coração , e, depois de sofrer a maior desilusão da vida, eu me blindei à prova de paixonites e bobagens românticas. Dispenso!” Pg.08

Classificação SEL: 3/5


4 comentários:

  1. tenho a outra série da autora, mas ainda nem comecei a ler... hehe
    todos os livros dela me atraem, pois gosto deste gênero.
    este ai também pertence a uma série???
    parece ser ótimo, tanto quanto os outros, mas preciso ler aqueles lá primeiro né... ;~~ hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não conhecia a autora, primeira resenha que vejo de um livro dela e gostei muito, adoro um romance forte e esse parece ser muito bom! espero ter a oportunidade de conferir mais um pouco da história.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. leia também a serie peça me o que quiser e lindo

    ResponderExcluir
  4. eu li o advinhe quem sou eu esta noite e nao entendi porque esse final ,se vai ter um terceiro livro ou se acaba a historia ai.
    se acaba ai nao teve lojica

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo