5 de novembro de 2014

Resenha: Amaldiçoadas - Jessica Spotswood @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Amaldiçoadas
As crônicas das irmãs bruxas - Livro 02
Título original: Star Cursed 
(The Cahill Witch Chronicles #2)
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas:288




Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.



Leia também:
As crônicas das irmãs bruxas #01 - Enfeitiçadas - Jessica Spotswood (Editora Arqueiro)


Sem spoilers.


Resenha: Estava até nervosa diante do desfecho de Enfeitiçadas, primeiro volume de As crônicas das irmãs bruxas, e por isso demorei um pouco mais para começar a leitura da continuação, “Amaldiçoadas”. O receio seria mais pelo fato de não gostar do que poderia acontecer, mas ainda bem que este enredo conseguiu me surpreender ainda mais.

Cate precisou se juntar à Irmandade e sabe que o futuro não lhe reserva momentos bons. O problema é que com o tempo percebe que suas ações podem não ter o efeito mais esperado. Afinal de contas, ela deixou o conforto de sua casa e a promessa de um amor verdadeiro para trás, tudo isso por causa da pressão da profecia e suas previsões enigmáticas sobre o oráculo.

Por falar em profecia, foi revelada uma nova parte dela e é justamente por isso que existem tantas dúvidas e questionamentos sobre quem pode ser mesmo a escolhida. Será que Cate é essa bruxa?! Nem ela tem certeza e a cada dia que passa teme mais ainda suas escolhas e as revelações a serem feitas.

A protagonista sente muita falta de suas irmãs e de Finn, ao qual ela não tem notícias e não tem ideia se ele a perdoa ou não. Até que algumas ocorrências fazem com que haja um encontro e os dois conseguem enfim se entender e esclarecer as problemáticas e riscos em geral. Confesso que esperava um pouco mais desse reencontro, mas é claro que não tem como não se envolver com esse casal tão sutil e sincero.

Sobre suas irmãs posso afirmar que Tess continua sendo a pessoa que mais se evidencia neste enredo. Apesar da pouca idade, a menina demonstra ter uma sabedoria enorme e é muito paciente e dedicada com as pessoas ao seu redor. Já Maura, como já era mesmo de se esperar, está ainda mais atraída pela magia e suas consequências. É uma garota invejosa e irritante, e não pensa nos outros como deveria. Mas se existe alguém mais irritante que ela, o posto vai para a Irmã Alice Arclair – que pessoa inconveniente!

A fraternidade está demonstrando mais controle do que antes e é visível o quanto usa o poder para fazer coisas absurdas e passar medo para a comunidade. E claro que isso está afetando a todos, sendo que há muita coisa em jogo. São mudanças que deixam as pessoas desprevenidas, já que é extremamente difícil lidar com eles e suas acusações.

O desfecho me deixou ainda mais curiosa para conferir as próximas cenas. Já me perguntaram qual desses dois volumes eu prefiro, mas não tem como classificar um livro melhor que o outro. Afinal Enfeitiçadas nos apresenta a ambientação, a magia, os problemas, dramas e claro, o romance cativante, e Amaldiçoadas é o complemento – fantástico – desses elementos e suas conexões.


“As Irmãs posam como uma ordem de mulheres que dedicam a vida ao serviço de caridade para o Senhor. Nós entregamos comida para os pobres e cuidamos de doentes. Essa é de fato a verdade... mas também a verdade é que somos bruxas, todas nós, disfarçando-nos às vistas de todo mundo. Se as pessoas descobrissem o que somos na realidade, a gratidão delas se transformaria em medo. Elas iriam nos considerar pecaminosas, malvadas e perigosas; e iriam mandar nos trancar no hospício, ou coisa pior.” Pg.09
                                                

Classificação SEL: 5/5  


3 comentários:

  1. eu achava que os livros poderiam ser lidos fora de ordem, mas então não dá né?! :P
    já tinha me interessado pelas tramas da série por causa da trama que eles envolvem. não tinha lido nenhuma resenha deles ainda, mas fiquei mais curiosa ainda agora! *-*
    que bom que a autora conseguiu manter o ritmo neste segundo livro... espero que o próximo continue assim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme, é preciso ler na sequencia mesmo. Essa série é incrível, leia mesmo! Bjs

      Excluir
  2. Li o primeiro no inicio do ano e o segundo eu quero muito ler mas não consigo encontra-lo para comprar. Me de uma dica de onde posso consegui-lo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo