6 de novembro de 2014

Resenha: Dark House - Karine Halle @UnicaEditora

Informações do livro:
Título: Dark House
Experimente O Terror - Livro 01
Título original: Darkhouse (Experiment in Terror #1)
Autor: Karina Halle
Editora: Única
Páginas: 352




Sinopse: Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum.Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas.Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.




Resenha:Dark House” é um livro que reúne elementos fantásticos em uma narração, principalmente por conta da ironia em cena, dos vários momentos divertidos e de outros cheios de mistério, romance e suspense – e um pouquinho de terror. Quando li a sinopse pensei que a protagonista seria totalmente diferente e acredito que essa é uma das melhores partes da trama, entre outras citações.

Ainda sobre a protagonista, ela se chama Perry Palomina e desde o começo demonstra ser uma garota bem normal e muito próxima da realidade. Mas claro que logo o texto se encarrega de explicar todas as suas problemáticas do passado e o que vem enfrentando atualmente. O bom é que a gente consegue se identificar com algumas características, e é uma das principais preferências para se envolver por completo nas experiências expostas.

A garota de 22 anos já se envolveu com drogas, tem baixa estima por conta de seu corpo e questões de relacionamentos e descontentamento com o emprego e a própria vida num geral. E em paralelo ainda há a exploração de uma relação complicada com sua irmã de 15 anos, que parece ser bem mais popular e sensata que ela.

Diante de seu desanimo, a garota começa a ter pesadelos diariamente, e esses assombros começam a persegui-la, fazendo com que fique assustada e ao mesmo tempo se questiona sobre seus pensamentos. E é num momento inesperado que as coisas começam a mudar radicalmente. Quando Perry vai passar um tempo na casa do tio com os primos, ela resolve visitar o farol que fica ali perto. Lá conhece Dex Foray, responsável por grande parte das transformações que começam a acontecer.

Parece loucura o que acontece na sequencia, mas tem mesmo muito a ver com a nossa própria realidade. Juntos, os dois começam a documentar fatos sobre o farol e suas ocorrências. Quando os vídeos são colocados na internet, chamam a atenção de muitas pessoas e eles começam a ter um ótimo rendimento sobre o trabalho realizado. Perry começa a se sentir cada vez mais realizada com as aventuras e Dex revela ser uma pessoa talentosa e carismática.

O que eu quero mesmo evidenciar é como a autora Karina Halle narra as situações, de modo a parecer bem mais crível que o esperado. Assim como os diálogos que são bem dinâmicos e perceptivos, fazendo com que haja mais interação e sincronia com o leitor. Outra coisa interessante é que as coisas não começam a acontecer muito rápidos, e é justamente por isso que há as explicações sobre rotina da personagem, entre outros casos.





"Um sentimento assustador tomou conta de mim. Eu me lembrei do sonho que tive. De repente, me senti inexplicavelmente apavorada." Pg.18.
                                                



Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi Fer, tudo bem?

    Ok, a mocinha tem 22 anos? Jurava que ela teria 16 e seria bem "confusa", hahaha
    Gostei da premissa da obra. Livros assim demoram para revelar seus segredos, e isso que é gostoso da leitura.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo