14 de novembro de 2014

Resenha: Deuses do Olimpo - Dad Squarisi @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Deuses do Olimpo
Pra gente pequena e gente grande também
Autor: Dad Squarisi
Ilustracoes: Carolina Kaastrup
Geração Jovem
Páginas: 46




Sinopse: No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!




Resenha: Como não amar ler sobre mitologia e as historias fascinantes dos deuses do Olimpo? Por isso mesmo que preciso confessar que fiquei bastante empolgada quando recebi o livro “Deuses do Olimpo pra gente pequena e gente grande também”, já que explora bastante esse universo rico em detalhes. A Geração Editorial também está de parabéns pelo trabalho editorial maravilhoso, incluindo as belas ilustrações e por todo conteúdo apresentado.

A obra já inicia com uma apresentação sobre o livro, esta que expõe visões sobre os assuntos retratados, assim como suas importâncias e demais referencias. É visível o quanto os personagens e mitos são expressivos e carregados de emoções, e é exatamente isso que deixa a narrativa bem mais instigante e envolvente.

Claro que já se ouviu falar muito sobre cada um dos destaques deste livro, mas este é um ponto que deve ser mesmo evidenciado. Surge um reconhecimento por trás de cada texto, e mesmo que se conheça um pouco sobre, é sempre bom ter mais informações e perceber o encanto desses ensinamentos.



O enredo começa desde o principio mesmo: como a vida e suas peculiaridades surgiram. Conhecemos Gaia, a mãe terra que surgiu anteriormente a Zeus, narrações sobre a guerra dos Titas, sobre o Olimpo e suas características essências. Também há notas sobre os doze olimpianos, Zeus, Hera, Hercules, Poseidon, entre outras figuras e passagens extraordinárias.

Não vou falar sobre todos os temas citados, sendo que é muito gratificante acompanhar um por um diante de tanta glória, conhecimento e outras maravilhas. Independente disso, preciso falar sobre minhas partes preferidas. Amo ler sobre Poseidon (o senhor das águas) e não me canso de saber mais sobre ele, por isso esta sempre será minha passagem preferida. Porém, também gostei bastante de ler sobre Hades, Perséfone, Apolo, Artemis e Hermes.



A linguagem é extremamente simples e mesmo assim é capaz de chamar a atenção para pessoas de todas as idades possíveis. É possível identificar novos valores e significados, fazendo com que haja novos sentidos, dúvidas, respostas e provocações. Assim, a criatividade também está presente em todas as páginas e é um ótimo exemplo de titulo para ser apresentado aos pais, educadores e leitores em geral para incentivar ainda mais a leitura.
                                                                                                                                                  

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo