25 de novembro de 2014

Resenha: Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge @UnicaEditora

Informações do livro:
Título: Enquanto eu te esquecia
O que a memória apagou, o coração recorda...
Título original: Love Water Memory
Autor: Jennie Shortridge
Editora: Única
Páginas: 384




Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.




Resenha:Enquanto eu te esquecia” é um livro repleto de emoções profundas e reveladoras. Difícil mesmo é não se envolver com os personagens intrigantes e seus dramas peculiares, já que a autora Jennie Shortridge soube fazer ótimas descrições das cenas, bem como das problemáticas e suas questões. Os elementos envolvendo romance, mistério e suspense, entre outros, também são complexos e complementam a história com várias dúvidas pelo caminho.

A protagonista Lucie Walker não consegue se lembrar de seu passado, e claro que tudo parece não fazer sentido quando se vê em São Francisco. É fato que não tem como fazer conexões com o que nunca existiu, mas a trama se torna consistente ao fazer as revelações em seu devido tempo. Há muito mistério diante de atitudes mal contadas e pessoas que podem não parecer confiáveis. Ai é que está a verdadeira essência do livro: interpretar os sentimentos diante das mudanças, surpresas e conhecimentos.

Grady se identifica como seu noivo e rapidamente a leva para casa, esperando que a mesma possa retomar suas lembranças aos poucos. Mesmo não tendo muito conhecimento sobre a personalidade antiga de Lucy, é perceptível o quanto se torna questionadora sobre seu jeito de ser, ainda mais porque já está se transformando em outra pessoa, mesmo sem compreender de início. Ainda mais porque ela começa a descobrir coisas que não a agradam nem um pouco e fazem se sentir ainda mais motivada.

É possível acompanhar mais pontos de vista, facilitando o entendimento de muitos episódios. Ainda assim, posso afirmar que há algumas coisas que não são tão importantes e poderiam facilmente ser descartadas do enredo. Não estou generalizando, mas são passagens que poderiam ser trocadas por algo mais surpreendente e quem sabe, até mesmo reflexivo.

Gostei bastante do modo como Grady pensa, principalmente porque ele consegue perceber as mudanças em Lucy. Em paralelo, ainda precisa se adaptar as suas novas escolhas e pensamentos. Agora, ambos necessitam de muita dedicação e paciência um com o outro, sendo que tendem a começar um romance desde o começo, cada um com seus receios e pretensões.

É uma leitura bem rápida e como já falei anteriormente é bem envolvente, mas no meu ponto de vista, parece que faltou alguma coisa. Algo que chamasse a atenção do leitor de modo a querer saber mais sobre os acontecimentos e suas consequências. A trama pode ter se perdido por causa da narrativa múltipla, mas ainda assim não posso deixar de afirmar que o livro garante uma história interessante.


"Como é que ela podia não saber isso, a mais básica das coisas, sobre ela mesma? Não parecia ser ela, não tinha nem um pouco o jeito dela." Pg. 85
                                              

Classificação SEL: 3/5


Um comentário:

  1. ainda não li este livro, mas tenho ele na minha lista de desejados já faz tempo :S
    gosto de tramas assim, que envolve este tipo de problema de memória... acho tão legal a pessoa tentando se redescobrir e tal
    estou curiosa para ler este livro. apesar dos pesares, parece ser bom :P

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo