30 de novembro de 2014

Resenha: Saga de bravos - Patricia de Luna, Idea Editora

Informações do livro:
Título: Saga de bravos
Autor: Patricia de Luna
Editora: Idea
Páginas: 480



 Sinopse: Saga de Bravos traz para você uma incrível história envolvendo três personagens principais, cujas vidas se encontram entrelaçadas há mais de 2000 anos, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens, dois imortais, caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida e impossibilitada de ficar com o seu eleito, numa busca incessante, frenética e misteriosa. Esses dois homens estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedom, mas têm uma visão antagônica sobre a Humanidade - de um lado, Templários; do outro, Hassassins. É o sonho de ver a mudança versus o ímpeto de solucionar pela espada. Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas, Cátaros, Corte do Rei Arthur), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz.




Resenha:Saga de bravos” é um livro que instiga o leitor a querer conhecer muito mais sobre os personagens, diante de uma desenvoltura incrível e descrições que combinam perfeitamente com cada ação realizada. Nem sei como expressar todas as peculiaridades que são possíveis encontrar em cada capítulo, diálogo e cenas.

Quando comecei a ler a sinopse pensei que a história seria muito complexa e até de difícil entendimento, porém me enganei ao perceber que o enredo consegue surpreender por sua simplicidade em apresentar os fatos. Claro que há várias complicações ao longo dos acontecimentos, mas nada que seja incompleto ou sem conhecimento. Por isso, um dos principais destaques é a escrita da autora Patricia de Lima, já que consegue expressar bem todas as dúvidas e dados gerais com clareza.

Uma das personagens que se evidencia é Ariadne, principalmente por ser tão esperta e batalhadora. Simão é uma figura muito importante e também apresenta uma personalidade diferente. E é notável o quanto demonstra ser deslumbrado e objetivo em suas atitudes. O bom é que conhecemos sobre suas vidas desde a infância e as demais ocasiões que tem relevância. Ambos travam combates internos há bastante tempo e é fantástico o modo como acabam se conectando.

Ainda assim, a narração é carregada por conseguir compartilhar momentos cruciais para a história e são essas passagens que determinam as informações e a continuação de cada aventura. Acredito que há muita pesquisa nessa aventura fantasiosa, o que torna tudo mais emocionante e plausível. Tem até citações sobre a época de Lancelot e suas figuras lendárias.

Também é possível conferir algumas menções históricas, e particularmente, foi uma das características que achei mais marcante e atraente. Digo isso porque é mais um tipo de motivação para querer conhecer as culturas e demais exposições dos assuntos retratados. Por fim, as ligações se unem em apenas um sentimento: no amor, fazendo com que as atuações sejam explicadas de maneira persuasiva e interessante.

Há a abordagem sutil sobre religião e esse tema teve soube conduzir outros aspectos que sempre estão interligados quando são abordados. Claro que há elementos suficientes para impressionar qualquer um e o enigma se mantem desde o começo até o final. É uma leitura surpreendente, reveladora e repleta de intenções inesperadas!
                                  

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. este tipo de trama não me agrada muito. dificilmente um livro assim me prende, então não sei se esse irá me agradar :S
    a sinopse dele me lembro Diários do Vampiro kkkkk nada a ver né, mas esse negocio de triângulo amoroso me fez pensar nisso hahaha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo