8 de novembro de 2014

Resenha: Simplesmente acontece - Cecelia Ahern @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Simplesmente acontece
Título original: Love, Rosie
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448




Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.




Resenha:Simplesmente acontece” é aquele tipo de livro que te pega desprevenido por causa de tanta irreverencia, empolgação e momentos sutis. É inevitável não falar sobre o talento de Cecelia Ahern. Afinal de contas, ela escreve com o coração e sabe influenciar seus leitores através de uma escrita simples, divertida e carismática. Fiquei interessada em ler este livro por causa da autora, assim como pelo filme que vai estrear, mas agora fico feliz com essa leitura despretensiosa e ao mesmo tempo tão maravilhosa.

As relações expostas nesta obra são tão críveis que fica até difícil fazer comparações ou citar os detalhes mais importantes. Diante de tantos sentimentos contraditórios, afirmo mesmo que amei cada momento narrado, mas também me irritei com algumas atitudes e temperamentos expostos. Independente disso, a sensação que tive desde o começo é que as coisas sempre fluíram naturalmente, fazendo com que me envolvesse ainda mais com os personagens e suas respectivas problemáticas.

Diante disso, não poderia deixar de citar sobre o principal destaque deste enredo. Eu, particularmente, adoro ler uma narrativa que contem cartas, e-mails, convites, notas, cartões-postais, bilhetes casuais, entre outros. Então posso mesmo dizer que fiquei encantada pela forma como a autora inseriu as intimidades na trama. A gente consegue entender perfeitamente o que acontece entre eles apenas por esses tantos meios de comunicação e é exatamente o que torna tudo mais diferenciado e encantador.

Rosie e Alex são melhores amigos desde crianças e é fácil perceber a conexão dos dois desde as primeiras páginas. São pequenas brincadeiras, algumas brigas e conversas leves que escondem um sentimento enorme e que só está esperando uma oportunidade para ser mais explorado. E o bom é que não é apenas uma fase de suas vidas que nos são apresentadas. São tantas reviravoltas que dá mesmo para saber como se sentem ou o que vão fazer nos próximos capítulos.

O livro gira em torno de amizades, amores e questões relacionadas com tempo, relacionamentos complicados e afins. Me diverti bastante com as conversações e adorei os dois protagonistas, já que ambos representam algumas das  minhas próprias emoções. Não tem como não sentir o que cada um sente nas pequenas ou grandes mudanças e nas diversas atribulações ao longo da vida. O fato é que é isso que faz com que a narrativa seja fantástica e simplesmente apaixonante.

Talvez essa resenha possa até ter ficado um pouco repetitiva, mas eu já nem sei mais expressar tudo que senti com esse livro. E quando eu gosto de uma obra, me sinto exatamente assim: sem palavras e querendo falar para todos os quanto amei essa leitura. Me emocionei uma vida inteira.... E claro que estou ainda mais ansiosa para conferir o filme, que será estrelado por Lily Collins e Sam Claflin. Falando nisso, confira abaixo:



“Para Rosie
Haha! Como vc sabia que era um cartão de Dia dos Namorados??!!
Vc só poderia saber porque foi vc quem me mandou. Você me ama e quer casar comigo.
De Alex” Pg.13
                                                

Classificação SEL: 5/5 (Favorito)




6 comentários:

  1. Oláá
    Eu vi o livro e fiquei bem curiosa pela leitura, li as primeiras páginas e tals, mas pretendo ler mais com certeza haha
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa, quero mt ver o filme tbm
    Ótima resenha

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-lista-negra-jennifer-brown.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Sel, tudo bem?

    Já li dos livros da Cecelia e ambos foram muito bons. A escrita dela é deliciosa. Estou louco para colocar minhas mãos nesse livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sério, não entendo até agora por que a Novo Conceito deixou essa capa tão feia.
    Também gostaria de entender por qual motivo trocaram o título. Eu achava "Onde Terminam os Arco-Íris" muito mais bonito!

    ResponderExcluir
  4. também gosto quando a trama tras este tipo de narrativa, principalmente quando há cartas ou e-mails! *-*
    nunca li nada da autora, então não sei como é a narrativa da autora, porém, este é o unico livro dela que me interessa...
    pretendo ler ele, e pretendo ler logo, porque realmente parece ser uma obra ótima. sua resenha me deixou mais empolgada ainda! *-* hahaha

    ResponderExcluir
  5. Vi o trailer do filme no cinema,gostei tanto que comprei o livro hoje e comecei a ler.
    Tem alguns coisas diferentes do filme mas estou adorando! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Vi o trailer do filme no cinema,gostei tanto que comprei o livro hoje e comecei a ler.
    Tem alguns coisas diferentes do filme mas estou adorando! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo