20 de novembro de 2014

Resenha: Sonhei que amava você - @tammyluciano @EdValentina

Informações do livro:
Título: Sonhei que amava você        
Autor: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Páginas: 296






Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.



Resenha: Sonhei que amava você” é um livro emocionante, que explora barreiras do imaginário em relação a vida real de uma pessoal. A história é tão centrada que se torna extremamente fácil se envolver com os personagens e seus dilemas. O texto da autora também é sempre muito reflexivo, fazendo com que o leitor se identifique bastante com os pensamentos narrados.

A personagem Kira tem 22 anos e é muito sonhadora. Isso fica visível desde as primeiras páginas o quanto deseja algo que a faça se sentir livre e especial. Acredito que o que a faz ser tão marcante é o fato de ela ser determinada para conquistar seus objetivos. Ela tem seus receios, mas nada tão forte que a impeça de investir em transformações para melhorar as condições de sua vida.

Kira consegue ter ótimas visões no setor profissional, visto que tem uma loja de moveis antigos, decoração e moda com Lelê, uma amiga parecida com ela e ainda mais despretensiosa, assim como idealista. Ela demonstra mesmo estar bem realizada. Dá uma vontade enorme de conhecer a loja e seus trabalhos, principalmente por conta das descrições claras e centralizadas.

Como nem tudo é perfeito a protagonista se sente um tanto solitária. A sua vida pessoal não é tão realizada como a profissional, já que nunca namorou e até sente certa pressão familiar por isso. A gente sabe que não é um assunto fácil, principalmente quando varias pessoas se metem nesses assuntos e querem escolher por nós.
                        
As coisas começam a mudar quando Kira sonha com uma pessoa estranha. Claro que a principio ela não presta muita atenção, mas tudo se intensifica quando os sonhos surgem com uma freqüência impressionante. Assim, é fácil imaginar que isso afetaria em sua realidade. Nem sei dizer qual passagem me encantou mais, afinal de contas o desejo parecia chamar em suas fantasias, porem tudo parecia fazer muito sentido também quando estava acordada.

Todos os personagens secundários têm um papel relevante e sutil na trama, seja o cara misterioso que logo se revela uma pessoa sensacional e muito carismática, ou os irmãos gêmeos da Kira que sempre roubam a cena de vez quando são mencionados. Há muitos outros detalhes que merecem destaque, mas é essencial que o leitor os descubra por si mesmo, para entender o que significa de fato essa leitura romântica e inteligente.

Esse livro me marcou bastante e claro que já esperava isso, principalmente por ser uma obra escrita por Tammy Luciano. Não é a primeira vez que leio um titulo seu, e a autora sempre consegue valorizar uma parte significativa e que de alguma forma chama a atenção para mostrar que algo precisa ser mudado ou apenas mais apreendido.

Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. li apenas um livro da autora até hoje, mas admito que amei a escrita dela.
    ela escreve de forma simples e maravilhosa... impossivel não amar!
    estou super curiosa para ler este novo livro dela, principalmente por causa desta capa, que ficou maravilhosa né?! hahaha
    a trama parece ser ótima, e achei interessante a trama, no fato de a personagem ser solteira e a família implicar com isso... é dificil ver uma situação assim né hehe

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo