17 de novembro de 2014

Resenha: Sonhos despedaçados - Ellie James @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Sonhos despedaçados
Libélula da Meia-Noite - Livro 01
Título original: Shattered Dreams (Midnight Dragonfly #1)
Autor: Ellie James
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320




Sinopse: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.




Resenha:Sonhos despedaçados” possui uma história instigante, e a autora consegue apresentar elementos suficientes para tornar a trama intimidante e persuasiva. No meu caso, a leitura me agradou e as minhas reações foram variadas, porém estava com muitas expectativas e talvez por isso possa ter ficado um pouco desapontada com algumas ocorrências.

É um livro que trabalha bastante com as descobertas da protagonista Trinity, desde suas habilidades até questões de amizades e sobre família. Acho interessante citar que ela se destaca bastante por ser corajosa, bondosa e inteligente, visto as situações que precisa passar, ainda mais diante de tanta pressão psicológica. Como já era mesmo de se esperar, a garota fica extremamente assustada em algumas ocasiões, levando em consideração que há tantas acusações ao seu redor.

Os personagens secundários também influenciam bastante nos episódios. Dá até vontade de saber mais sobre uns do que outros, mas imagino que estes serão explorados nos próximos volumes da série. Jéssica é a garota popular e que acaba se metendo em uma enorme confusão, depois tem Chase que se mostra bem amigável e entre tantas ligações também surge Dylan, outro personagem que ainda vai dar muito o que falar.

Trinity só parecia estar receosa por tantas mudanças em sua vida depois que foi morar com a tia. Mas é claro que nem imaginava o que viria pela frente, principalmente o fato de começar a ter visões. Num caminho tortuoso ela acaba se deparando com pessoas difíceis e casos perigosos, e se torna assombrada por um passado desconhecido e um presente ainda mais ilusório.

A motivação inicial segue por conta de uma mansão mal assombrada e logo começam a surgir vários aspectos misteriosos e complexos. Há também reviravoltas e dramas capazes de mudar qualquer pensamento sobre os cenários (Nova Orleans <3) e personalidades. De qualquer maneira, o suspense é um dos pontos positivos, já que envolve tantos segredos e responsabilidades.

O romance é bem introduzido, assim como as cenas que giram em torno dos enigmas da ambientação. O problema foi apenas sobre os personagens e suas referencias, que não passam tanta credibilidade. Será que só eu tive essa impressão?! De qualquer maneira, irei acompanhar os próximos títulos para saber o que vai acontecer.



“Ao contornar um enorme carvalho envelhecido, ergui minha lanterna... e avistei a casa. Todos os outros continuaram a caminhar em meio ao farfalhar de arbustos que atingiam os joelhos, mas algo me detinha ali, totalmente inerte, enquanto o veludo da vegetação roçava meu rosto.” Pg.05

                                             
Classificação SEL: 3/5


4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Todos estão classificando esse livro como mediano, por isso, já não estou com vontade de ler. Personagens que não passam firmeza são horríveis. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou super curiosa para ler este livro, porém, agora fiquei um pouco desapontada, pois achava que o livro seria volume unico... =/
    enfim, parece ser uma história boa! faz tempo que não leio livros neste estilo, com este tipo de trama, então estou super curiosa! hehe

    ResponderExcluir
  3. As resenhas que vi não foram positivas, achei a sua neutra =) mesmo assim quero dar uma chance ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Desde que eu vi esse livro na lista dos lançamentos eu fiquei morrendo de vontade de ler. Infelizmente não vi muitos blogs resenhando e não fui procurar resenhas. Uma pena que o livro não tenha te agradado taaanto, eu espero ter uma recepção melhor.
    O plot já me ene de expectativa, mas vou tentar controlar isso quando ler.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo