22 de dezembro de 2014

Resenha: A batalha das bestas, Chris Columbus, Ned Vizzini @galerarecord

Informações do livro:
Título: A batalha das bestas
Casa de Segredos - Livro 02
Título original: Battle of the Beasts (House of Secrets #2)
Autor: Chris Columbus, Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Páginas: 336




Sinopse: Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.




Leia também:
Casa de Segredos - Chris Columbus, Ned Vizzini (Galera Record)



Resenha:A batalha das bestas” é a sequência de Casa de Segredos, e posso afirmar com certeza que continua sendo tão imprevisível e desafiador quanto o primeiro volume. E isso é um fator muito interessante, pelo menos para quem gostou da história e estava ansioso para conferir a continuação. Há várias surpresas no enredo e o leitor fica esperando para conferir as aventuras e perigos no caminho.

É muito emocionante perceber como os personagens mudaram em alguns aspectos por causa das aventuras passadas. A gente tende a se envolver demais com cada um deles, bem como suas problemáticas e questionamentos, por isso é possível sentir quando há alguma dificuldade ou qualquer outro drama em questão.

Os irmãos Walker conseguiram resistir bravamente a batalha insana contra Denver Kristoff, mas é claro que este não desistiria de seus planos, ainda mais agora que esta a procura de sua filha Dahlia. Então, é fácil perceber que tudo fica ainda mais complicado porque há mais conflitos para serem resolvidos. Não sei se é por causa do tempo que se passou desde os últimos incidentes, mas é notável o quanto existem mais abordadas fascinantes e um amadurecimento sutil.

Ainda é possível conferir a narrativa individualizada e também dá para perceber quando há uma mudança de voz. Brendan parece ser o mais sarcástico, enquanto Eleonor se evidencia por sua coragem e sinceridade, e Cordelia com sua perspicácia e atrevimento. Outro papel que se destaca é Will, que não poderia ser mais carismático, divertido e atencioso. O texto ainda insere novos personagens, que só complementam ainda mais os momentos inusitados.
No desenrolar dos acontecimentos, eles descobrem mais sobre a família e outras características bem peculiares, relacionadas até com questões de poder. A bruxa do vento também é incluída em termos bem surpreendentes e perigosos. Juntando a isso, a ambientação começa a ser mais exploradas e todos os lugares mostrados são valorizados de acordo com as circunstâncias e precipitações.

Erros são cometidos no caminho, mas pelo menos surgem oportunidades para que sejam realizadas atitudes mais planejadas. É certo que incluem algumas passagens clichês, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento das experiências. Enfim, o desfecho também se mostrou admirável, apesar de ter me deixado com algumas dúvidas.



“Durante esse mês, ou seja lá quanto tempo faz desde que a gente voltou, as fotos continuaram na parede, e a gente não teve que enfrentar os Kristoff de carne e osso. Será que é coincidência? Provavelmente. Mas, na nossa casa, nunca se sabe. Então é mais seguro deixar todas aí mesmo.” Pg.09

                                                                

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. apesar de não ser muito o meu estilo, tenho curiosidade em ler esta série
    acho os autores ótimos, e tenho certeza que a trama é incrível, mas não sei quando vou conseguir ler :S

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo