2 de dezembro de 2014

Resenha: Bela distração - Jamie McGuire, Verus Editora

Informações do livro:
tulo: Bela distração
Irmãos Maddox #1
Título original: Beautiful Oblivion
(The Maddox Brothers #1)
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas:304




Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The RedDoor, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. TrentonMaddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no RedDoor. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.





Leia também:
Belo Desastre #1 - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Belo Desastre #2 -  Desastre Iminente - Jamie McGuire  (Editora Verus)
Belo Desastre #2.5 -  Belo Casamento - Jamie McGuire  (Editora Verus)



Resenha: Não tinha dúvidas de que “Bela distração” seria uma leitura encantadora e envolvente, assim como os outros títulos já publicados da autora Jamie McGuire. Mas este livro conseguiu me surpreender ainda mais, seja por causa das revelações feitas com tanta sutileza ou pelos momentos descontraídos e sentimentais.

O leitor é apresentado a novos personagens, mas melhor ainda é acompanhar algumas citações de certos personagens tão conhecidos e amados, como Travis e Abby, entre outros. No começo a gente até pode ficar um pouco confusa, mas é apenas questão de se situar diante de qual tempo está sendo narrado.

Este livro narra sobre Trenton Maddox, diante de seus dilemas, loucuras, erros e anseios, entre tantos outros sentimentos esmagadores e confusos. A família Maddox é realmente incrível, e se torna cada vez melhor entender mais sobre eles. Pelo que pude perceber de Trenton e Travis é que sempre são muito unidos e fazem de tudo para proteger a família e pessoas amadas.

Cami é uma garota fantástica, apesar de que tenha medo de fazer algo errado que possa atrapalhar seus pais e irmãos. É aquele tipo de pessoa que precisa arranjar maneiras para resolver tudo e é por isso mesmo que a culpa sempre recai sobre ela. Ainda bem que ao longo dos acontecimentos, ela começa a perceber que nem tudo precisa ser dessa maneira. Talvez seja por causa da convivência com Trenton, mas Cami se sente mais libertadora para poder resolver seus problemas.

Como já era de se esperar, Cami e Trenton começam a se envolver intensamente. Digo isso porque tudo começou em forma de amizade, mas a gente sabe quando isso é só um pretexto para chegar a um novo nível de relacionamento. Claro que há obstáculos, já que Cami esta comprometida. Porém seu namorado, T.J, sempre se mostrou muito distante e até que demorou em perceber que não ia dar certo mesmo.

Aos poucos a gente começa a fazer avaliações sobre os acontecimentos. Os dramas não envolvem apenas o romance em si, e é como se fosse um conjunto do dia-a-dia do casal, como o meio profissional, amizades, família e afins. Uma frase me chamou bastante a atenção e acho que pode definir bem o enredo e sua veracidade:

“Eu quero você. Não estou com você só porque não consegui minha primeira opção. Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você. (Cami)” Pg. 268

É um livro que desperta amor, independente das circunstâncias. Não tem como não querer que tudo dë certo, afinal os sentimentos verdadeiros são muito perceptíveis. Não restam duvidas nem perguntas em aberto. Já listei essa trama como favorita e com certeza estou muito ansiosa para conferir os próximos volumes referentes aos irmãos Maddox.

“Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.” Pg.35
                                  
Classificação SEL: 5/5


7 comentários:

  1. é, o problema é se situar no tempo, porque eu mesmo, quando comecei a ler ele imaginava que essa história se passasse ante, ou depois de Belo Desastre, mas depois fui entender que se passa quase no mesmo tempo...
    aah, eu odiei esse TJ :@
    muito divertido este livro. eu amei, e digo que gostei até mais da Cami e do Trenton do que do Travis e da Abbi ;x
    eu adoro este tipo de trama clichê, onde o casal tem tudo para dar errado, mas ai o amor prevalesse! *-*

    ResponderExcluir
  2. Adooorei o Livro Bela Distração, mas fiquei em duvida quanto ao mistério do TJ, alguém pode me explicar?!
    Apaixonada por mais um irmão Maddox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com a mesma dúvida Cristiane parece que ficou meio subtendido que o TJ é o Thomas James Maddox

      Excluir
  3. Verdade, acabei de terminar o livro e me intrigou o mistério do t.j. e queria saber o que seria? Nao custava nada no fim do livro ela contar né? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o T. J. é o Thomas, irmão do Trent que trabalha no FBI, Falou dele no primeiro livro

      Excluir
  4. Alguém me ajuda, o Travis sabia q o TJ era o Thomas?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Não, porque se ele soubesse teria ligado para o irmão, e não perguntao: "Onde esse idiota está hospedado"

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo