23 de dezembro de 2014

Resenha: Deixe a neve cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle @editorarocco

Informações do livro:
Título: Deixe a neve cair
Título original: Let It Snow
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336



Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.




Resenha:Deixe a neve cair” é mais um daqueles livros que remetem o leitor a adentrar numa leitura descontraída, sutil e carismática. Dessa maneira, os contos apresentados por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle são repletos de sentimentos intensos e ainda mais realistas, fazendo com que haja muito mais envolvimento na trama.


O enredo é bem dinâmico e interativo, principalmente pela exposição de um período sonhador e irreverente. Menciona vários questionamentos sutis a respeito de relacionamentos e suas abordagens inesperadas. O primeiro conto sugere alguns momentos de dúvida, sendo que o segundo apresenta um romance inovador e o terceiro oferece uma visão conflituosa sobre discussões em casal.

O primeiro conto “O expresso Jubileu” (de Maureen Johnson) narra a história de Jubileu, e é muito engraçado acompanhar suas experiências confusas, inesperadas e por vezes alegres. Essa personagem é muito marcante e espirituosa, principalmente por suas tantas descrições a respeito de emoções e lugares. Ela acaba ficando presa por conta de uma nevasca, além de ficar próxima de algumas lideres de torcida e totalmente longe dos planos com seu namorado.

Já o segundo conto “O Milagre da Torcida de Natal” (de John Green) analisa a relação de amizades, confianças e afinidades diversas. Tobin, JP e Duke são amigos de longa data e não medem esforços quando ocorre algo de seus interesses. O narrador desta trama é Tobin, e ele apresenta seus pensamentos do amigo simpático JP e da amiga Duke.

Pode-se dizer que o terceiro conto “O santo padroeiro dos Porcos” (de Lauren Myracle) é o menos receptivo, mas claro que apresenta seus pontos positivos. A protagonista Addie é muito dramática e inconsequente. Após ter cometido alguns erros em seu relacionamento peculiar, tenta criar novas ações para resolver seus conflitos. Porém as coisas acabam não saindo como o planejado. No entanto, parece que esta última história foi incluída apenas para dar um desfecho as outras duas.

A ambientação em torno do natal, uma época mágica e sonhadora, não poderia ser melhor para narrar os três contos. Apesar de haver diferenças entre as histórias, é possível perceber as sutis conexões em cada um deles. Todos os personagens são muito bem elaborados e refletem mensagens sobre experiências que são facilmente encontradas na vida real. É um livro agradável, com tramas intercaladas por maneiras distintas e sensíveis.


"Eu estava em um daqueles dias em que você sente que a vida... gosta de você." pg. 10

Classificação SEL: 4/5 


3 comentários:

  1. aaah, eu ganhei este livro no final de semana de amigo secreto e estou super curiosa para ler ele! eu adoro ler tramas natalinas nesta época do ano ;~~

    ResponderExcluir
  2. você pode citar os erros??

    ResponderExcluir
  3. Como assim erros? Não entendi seu questionamento. Se quer dizer em relação aos pontos negativos da obra acredito que há contos bem melhores que outros. Uns são mais complexos enquanto outros apresentam alguns aspectos um tanto quanto desnecessários. Acho que é isso, por cima. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo