28 de dezembro de 2014

Resenha: Do seu lado - Fernanda Saads @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Do seu lado
O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Ficção Brasileira
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Páginas: 317




Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.




Resenha: Eu estou tentando finalizar os vários livros não lidos de minha estante e sempre me surpreendo com as histórias empolgantes que encontro. “Do seu lado”, de Fernanda Saads, foi lançado em 2012 pela Editora Novo Conceito, e é uma obra bem sutil. Oferece um enredo bem dinâmico e agradável, apesar da trama clichê e previsível.

Sarah Albuquerque de Lima é arquiteta e parece ter uma vida bem estrutura. Mas só parece, já que aos poucos é possível conhecer seu jeito um tanto irresponsável e inseguro. Ela passa por situações comuns, como a perda de um amor e sua traição. Não é mesmo fácil esquecer todas as lembranças, mas quatro anos se passam e a protagonista ainda fica totalmente balançada.

Bruno é o seu ex-namorado, esse que lhe traiu e a fez se sentir tão mal. Sarah tem até uma terapeuta para dividir seus conflitos e temores. Ela já deveria ter superado, mas acredito que de tanto pensar que poderia dar a volta por cima e se mostrar superior ao sofrimento que passou, suas emoções acabaram ficando descontroladas – como era mesmo de se esperar.

Ainda bem que existe o equilíbrio na história e ele se chama Igor Schneider. Este trabalha na agência de arquitetura junto de Sarah e é o seu melhor amigo. É difícil até expressar em poucas palavras suas tantas qualidades, já que ele não cansa de ser protetor e amável com a amiga. É claro que ele é apaixonado por ela – isso é o mais óbvio, menos para ela –.

Todas as expressões e atitudes de Igor dizem muito sobre seus sentimentos e infelizmente ele parece ter medo de contar a realidade, ou quem sabe esteja esperando uma chance. Mas é tão difícil fazer planejamentos quando a outra pessoa não se dá conta de que há um amor sincero do seu lado. Igor é educado, prestativo e muito conivente, só que Sarah só o enxerga como um cara certinho demais.

Bruno e Sarah até protagonizaram cenas em que ela se sente um pouco atraída, mas o problema é que não consegue entender suas reações. Para piorar, o Bruno entra em cena novamente para confundir ainda mais a vida dela. Assim os dois se aproximam cada vez mais enquanto a amizade com Igor começa a ficar um pouco abalada por conta de brigas, mentiras e desencontros.

Todos os personagens são muito bem explorados e é bom compreender as características deles e da própria ambientação em si, para avaliar cada desempenho e as possíveis reações. É um romance bem tranquilo, e vale a pena conferir essa história carismática e cheia de devaneios, algumas agitações, angústias e manifestações amorosas.


“Não é irônico? Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse que era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora que sei, é tudo tão complicado” Pg.237


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo