29 de dezembro de 2014

Resenha: Star Wars: Herdeiro do Império - Timothy Zahn, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Herdeiro do Império
Trilogia Thrawn #1
Star Wars Legends
Título original: Heir to the Empire 
(Star Wars: The Thrawn Trilogy #1)
Autor: Timothy Zahn
Editora: Aleph
Páginas: 472




Sinopse: O Primeiro Volume Da Consagrada Trilogia Thrawn. Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.



Resenha: Herdeiro do Império” é o primeiro volume da trilogia Thrawn e, para quem já acompanhou os filmes e demais adaptações das aventuras do universo de Star Wars, pode perceber que funciona mais como uma continuação (spin-off) dos acontecimentos passados. Tudo é muito convincente, mesmo porque tem muito evento a ser analisado, e a ação se mostra presente em toda obra.

Apesar de toda a contextualização apresentada, percebe-se também que o ponto chave gira em torno das expansões dos problemas encontradas ao longo das cenas. E claro que isso incentiva bastante o leitor a querer conhecer todos os detalhes das adições envolvendo ameaças e demais personagens já conhecidos.

Este livro aborda vários questionamentos sobre ambientações, conquistas e batalhas consequentes. As intrigas são muito bem construídas e garante episódios ainda mais marcantes e até um tanto contraditórios. Até os antagonistas se mostram eficazes, diante de tantos costumes, fantasias épicas e enigmas. É um conjunto muito bem definido, sendo que o grande destaque segue por conta de Thrawn e seu estilo tático, irredutível, assim como um líder compreensível e até alucinado.

A ascensão de uma nova república é o que faz toda a diferença diante de definições e tarefas envolvidas. Entretanto, há uma longa jornada envolvendo batalhas com o império passado. Cada descrição é importante e transcreve fatos poderosos. Essas particularidades captam uma forte essência da cultura protagonizada, bem como a busca pela conquista e demais interesses políticos, além de todos os planejamentos efetivos.

Não existem muitas mudanças envolvendo personalidades originais, mesmo porque isso poderia mudar os conceitos que já fazem parte de um geração enorme e de suas lembranças, mas é notável o quanto surgem inúmeras possibilidades de conhecimentos, obstáculos, habilidades e pesquisas no decorrer do caminho.

O interessante é que o autor acaba proporcionando novas visões acerca dos acontecimentos, mesmo porque são essas experiências que fortificam uniões e encontros de sucesso. É fato que quem é mesmo fã de Star Wars vai querer conferir este enredo, completamente desafiador, revigorante e influenciável.


“Você é um Jedi, forte nos caminhos da força.” Pg.32

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oii, amo Star Wars, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, já esta na minha lista a tempos, você só me deu mais vontade,rs, estou te seguindo, bjos.

    https://yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo