15 de dezembro de 2014

Resenha: Linhagens - @EleonorHertzog - Editora Letra Impressa

Informações do livro:
Título: Linhagens
Uma geração. Todas as decisões #2
Ficção Brasileira
Autor: Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa
Páginas: 704




Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!





Leia também:
Uma geração. Todas as decisões #1Cisne - Eleonor Hertzog (Editora Dracaena)



Resenha:Linhagens” é a continuação do livro Cisne, da autora nacional Eleonor Hertzog, e esses dois volumes chamam a atenção primeiramente pela quantidade de informações e diálogos relevantes na trama.  Tanto um quanto o outro possuem muitas páginas, mas o que importa mesmo é que garantem uma leitura fantasiosa mais complexa, inquietante, perspicaz e enigmática.

Não é possível escrever numa resenha todas as passagens importantes e criativas, porque sempre há uma reviravolta inusitada ou uma experiência peculiar que merecem mais atenção. A escrita da autora é bastante fluida e todos os fatos se interligam com facilidade em determinados momentos.

Os vários personagens que surgem durante o percurso são facilmente caracterizados como determinantes, inabaláveis e ousados. Alguns tiveram mais destaque neste enredo e é muito bom conhecer um pouco mais sobre cada um deles. Assim, a narrativa divertida e envolvente segue por caminhos repletos de aventura, emoções, mistérios, algumas complicações e outras manifestações decisivas.

Seguindo o ponto do último livro, a família Melbourne segue em direção a maiores pesquisas para avaliar algumas condições ambientais e é nessa estrutura que acabam surgindo muitas desconfianças, perigos, muitos combates e intrigas. A autora consegue expor várias respostas, mesmo que ainda deixe em aberto alguns questionamentos. Mesmo assim, o destaque está nas mudanças ocorridas com tanta rapidez, capaz de influenciar situações e caminhos inesperados.

É preciso auxiliar as Linhagens e Casas, mas independente dos motivos de proteção, o que mais impera são as dificuldades por causa de desordens e outros tipos de supervisões. É possível entender um pouco mais sobre as relações e essências dos planetas, os erros cometidos e até mesmo sobre planos e anseios dos domínios.

É interessante citar que para quem leu o livro Cisne há algum tempo ou mesmo quem ainda não teve a oportunidade de lê-lo e pretende começar por Linhagens, esta obra disponibiliza um resumo sobre os últimos acontecimentos. Não é tão completo, mas pelo menos é possível ter noções mais explicadas sobre os temas referidos. O prefácio desta obra é escrito pela autora Keila Gon (Autora de Cores de Outono).




“Independente do motivo da perda de seu mundo, todos os exilados recebiam uma nova chance na Terra. Traziam a genética de suas raças, traziam sua cultura, suas Linhagens e Talismãs. Alguns se reestruturavam e reconstruíam suas Casas. Outros mantinham a cultura e os Talismãs, mas o tempo passava e esqueciam que havia uma Casa a restaurar. Diversos chegavam tão debilitados que sua identidade se perdia. Mas todos, sem distinção, eram integrados ao vasto, complexo e absolutamente único ecossistema mental da Terra. Essa integração sempre tinha acontecido de forma suave e natural. Sempre.
Até a chegada de Atlantis.” Pg.27





Classificação SEL: 4/5 


Um comentário:

  1. conhecia o outro livro da autora, e não sabia que ele tinha continuação :O
    este tipo de livro não é muito o meu estilo de leitura =/
    acho legal quanto tem este tipo de resumo no livro, porque as vezes faz tempo que lemos o primeiro né, ai acaba complicando um pouco a leitura se não tiver... :P

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo