11 de dezembro de 2014

Resenha: Luz e trevas - Elle Casey @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Luz e trevas
A Guerra dos Fae - Livro 03    
Título original: Darkness & Light 
(War of the Fae #3)
Autor: Elle Casey
Geração Editorial
Páginas: 384





Sinopse: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.





A Guerra dos Fae #1 - As crianças trocadas - Elle Casey (Geração Editorial)
A Guerra dos Fae #2 - Chamado às Armas - Elle Casey (Geração Editorial)l)



Sem spoilers



Resenha: Luz e trevas” continua a saga marcante de A Guerra dos Fae, e claro que não poderia estar mais ansiosa para conferir as próximas aventuras. É uma história tão instigante que conquista por um conjunto, seja pelos personagens dinâmicos ou enredo significativo. São tantos aspectos positivos que na hora de falar sobre este livro a gente nem sabe direito como se expressar melhor.

Os volumes anteriores apresentam complexidades incríveis e este não poderia deixar a desejar, já que expõe novas conexões e adicionais muito bem estruturados. Jayne Sparks continua sendo a garota irreverente e nem um pouco sutil que conhecemos. Dentre tantas características, se destaca bastante por sua ousadia, sensibilidade e determinação. Poderia escrever muito mais sobre ela, pois não tem como não se identificar com pelo menos algo sobre sua personalidade, mas é muito melhor conferir cada detalhe ao longo das cenas.

Todos os outros personagens mostram novos lados de suas personalidades, incluindo Tony, este que será analisado pelo conselho para ver se há a possibilidade de fazer com que se torne novamente uma criança trocada. O caminho não é nenhum pouco fácil, mesmo porque surgem vários obstáculos, mas é claro que Jayne está disposta a lutar por sua proteção.

Também há a inserção de alguns novos personagens, e até os mais sombrios demonstram certo tipo de motivação. Isso porque todos são muito bem construídos e sempre existe uma explicação plausível para suas atitudes. Não tem como definir um sentimento único, já que sempre tem uma parte que pode despertar novas emoções, e é justamente isso que torna tudo tão carismático.

Mas o melhor mesmo é que é possível entender mais sobre assuntos inacabados nesta jornada incansável. Infelizmente ainda ficaram questionamentos para serem revelados nos próximos títulos, porém as informações continuam sendo citado com muita sintonia e clareza. Há vários paradigmas sobre os próprios acontecimentos, e isso ajuda bastante na construção de conceitos e outros tantos esclarecimentos.

A ação descreve boa parte das circunstâncias, inclusive porque as desordens e diversos dramas se situam nos períodos certos, sendo que o leitor não fica perdido nas reviravoltas.  É um misto forte de empolgação, expectativas e novidades. Por fim, só posso concluir o quanto a narrativa é fantástica, e com certeza já estou ansiosa para conferir novas passagens.



“A lei é que a nenhum ser humano deve ser dada uma segunda chance para fazer a mudança uma vez que a oportunidade tenha sido recusada” Pg.64.



Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. eu conhecia só o primeiro livro, e nem tinha ideia de que ele fazia parte de uma série hahaha
    acho que não li a resenha dos 2 primeiros livros, mas vou dar uma olhada.
    normalmente este tipo de trama não me agrada muito, mas quem sabe né... :P

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo