4 de dezembro de 2014

Resenha: O homem perfeito - Vanessa Bosso @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: O homem perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Novas Páginas
Páginas: 224




Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?




Resenha:O homem perfeito” é um livro leve, sutil e divertido, apesar de ser bem previsível. A autora Vanessa Bosso consegue envolver bem o leitor diante de um romance carismático e marcante. A história apresenta uma problemática crível, assim como os personagens que revelam momentos surpreendentes por conta de relacionamentos e suas reflexões mais intimas.

Melina é uma protagonista que já passou por muitas desilusões amorosas e é claro que já nem dá muita credibilidade para as relações que tem. A última vez saiu um pouco do controle e nem ela esperava que a situação tomasse uma proporção tão grande. 

Foi um episódio crítico, onde ela perde o controle com seu chefe, que também era seu namorado. No final das contas acaba perdendo tudo mesmo: o namorado, o trabalho e a rotina ao qual estava acostumada. E é por isso que Melina inicia uma nova fase em sua vida.

A moça acaba ficando bem desorientada – mas sempre de bom humor – e como já não lhe restam muitas opções resolve voltar para a casa de seus avós e o pai. A relação com sua família também é abordada com gentileza e dá vontade de conhecê-los para que cada um passe um conselho ou apenas uma palavra amigável. Inclusive, pode-se afirmar que todos os personagens secundários são adoráveis, até mesmo os que representam certos tipos de perigos!

Por conta do destino, ou não, Melina acaba encontrando um antigo amor de infância, e ela nem imaginaria que Bernardo estaria tão diferente. Ela fica bem balançada com o encontro inusitado, mas pior ainda é saber que ele está noivo de Samantha, uma pessoa que ela não suporta. Os dois já tiveram um passado juntos, mas só agora e depois de tanto tempo, percebe que ele é o homem perfeito para ela. Como mudar essa condição?!

O caso é que a protagonista é bem impulsiva e um tanto temperamental, e pelo fato de não medir as consequências de seus atos, sempre acaba se metendo em confusões. Ou seja, praticamente todos os episódios são meio arriscados e totalmente espontâneos. Mel tem muita sorte que Bernardo é um homem tão gentil, honesto e amoroso.

A gente já sabe que um chick lit sempre tem seus pontos clichês, por isso nem me incomodei muito com essas características já que a história consegue ser bem envolvente, descritiva e natural. Gostei bastante do rumo dos acontecimentos e finalizei a leitura com um sorriso bobo no rosto!



“Meus relacionamentos são sempre recheados de caos, incertezas e o pior: traições. Por que sempre atraio tipos assim para minha vida? É carma, sina, macumba... é trabalho feito, só pode ser!” Pg.09



Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. aaah, li este livro ontem. não consegui largá-lo antes do fim!
    a trama é bem previsível mesmo, mas eu adoooro tramas clichês assim, e claro, cheia de romance hahaha
    a Mel e o Ben são uns fofos. terminei o livro e já fiquei com vontade de relê-lo de novo ;~~

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Também achei a Mel muito impulsiva e a estória cheia de clichês, mas mesmo assim foi muito difícil largar esse livro antes do fim! rs

    Beijos,
    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo