13 de dezembro de 2014

Resenha: O jeito que me olha - Bella Andre @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: O jeito que me olha
Título original: The way you look tonight 
(The Sullivans #9)
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas:270




Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.





Leia também:
Os Sullivans #1 - Um Olhar de Amor - Bella Andre (Novo Conceito)
Os Sullivans #2 - Por Um Momento Apenas - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Os Sullivans #3 - Não Posso me Apaixonar - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Os Sullivans #4 - Só tenho Olhos para Você - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Os Sullivans #5 - Se você fosse minha - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Os Sullivans #6 - Quero ser seu - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Os Sullivans #7 - Perto de você - Bella Andre (Editora Novo Conceito)
Os Sullivans #8 - Em meus pensamentos - Bella Andre (Editora Novo Conceito)




Resenha: O jeito que me olha” é um romance envolvente e repleto de descrições intensas, marcantes e dinâmicas. A autora Bella Andre consegue expor historias convincentes e é muito fácil se apegar aos personagens, seja por causa das emoções repassadas ou por todo o histórico de acontecimentos narrados.

Depois de sermos apresentados a oito livros sobre os Sullivans de São Francisco, agora é o momento para conhecer os de Seattle. Para quem já acompanha a trajetória, sabe que é muito emocionante ler mais sobre esse universo tão encantador. Mas a autora também afirma – em um recado fofo no início do livro – que não é necessário ler uma ordem, já que é possível ler separadamente ser se preocupar de ficar confuso ou algo do gênero.

Rafe Sullivan é um detetive particular, e já tem muitas experiências para saber o que deve e o que não deve fazer em seu ramo profissional. Suas habilidades são visíveis e se tornam essenciais no planejamento inteligente da Sullivan Investigações. Através de um pequeno incentivo de sua irmã Mia (ao qual já estou muito curiosa para ler sua história), Rafe se programa para passar um tempo em uma casa no lago. E é nesse ambiente sedutor que reencontra a sutil Brooke Jansen.

Brooke vive permanentemente no lago com o propósito de dirigir seu trabalho de fabricação de trufas de chocolate. Dá para entender suas razões para viver de maneira tão arriscada, e ainda assim fica claro o quanto é uma pessoa determinada e ao mesmo tempo cativante.  A moça tem motivos para se sentir um pouco insegura, mas tenta compensar todos os receios do passado através de muito trabalho.  Apesar de toda a pressão que a envolve, sabe que consegue tomar boas decisões e é justamente isso que importa.

Um dos pontos mais abordados refere-se a importância da família e suas ligações ao longo da vida. Impossível não pensar em alguém próximo ou ao mesmo desejar conhecer um Sullivan. A leitura pode ser um pouco clichê, mas isso não interfere nem um pouco no julgamento da trama em si. Por mais que o leitor já imagine o que possa acontecer, sempre é bom ficar instigado para perceber os acertos, aproximações e pequenas surpresas.

A facilidade com que o texto é escrito é um dos principais pontos positivos, tornando tudo bem mais interativo e atraente. É muito bom saber que os protagonistas tem um passado juntos e isso incentiva a querer conhecê-los ainda mais. Claro que são esses pequenos contextos que fazem toda a diferença. É um romance incrível, e realmente não esperava menos que isso.


“As pessoas costumam dizer que as lembranças tornavam as coisas mais doces do que elas eram de fato. Mas agora Brooke sabia que isso não era nada verdade. Ela não apenas tinha fantasiado sobre como Rafe estaria bonito durante todos esses anos em que eles estiveram separados, mas, além de tudo, suas lembranças tinham subestimado em alto grau quão deslumbrante ele era.” Pg.29

                                                
Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. aah, eu estou super curiosa para conhecer o Rafe ;~~
    já li os outros livros, e cada um que termino me sinto mais apaixonada por esses Sullivan's ai ;~~
    ainda não comprei este livro. na verdade estou esperando para ver se ganho de natal né hehe
    estou super ansiosa por esta trama e já quero também mais da Mia! hahaha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo