14 de dezembro de 2014

Resenha: Por uma questão de amor - Beatriz Cortes @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Por uma questão de amor
Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 272




Sinopse: Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.




Leia também:
O outro lado da memória - Beatriz Cortes (Editora Novo Século)



Resenha: Por uma questão de amor” é um livro sutil, envolvente e repleto de escolhas decisivas. Por trás de uma narrativa leve, a autora Beatriz Cortes consegue expressar com clareza todos os sentimentos, detalhes das cenas e conseqüências dos atos realizados pelos personagens. Assim, um dos tantos pontos positivos dessa trama é a maneira como as mensagens são apresentadas: cheias de reflexões sobre a vida e outras lições igualmente importantes.

 A protagonista Lorena perdeu seu irmão em um acidente de moto e não conseguia mais viver sem os pesadelos e principalmente pelo luto angustiante. Os dois eram muito unidos e essa relação é bastante citada ao longo do livro. Claro que o tempo passa, e agora a jovem de dezenove anos, acaba de passar para a faculdade de Medicina e por esse motivo precisa se mudar para o Rio de Janeiro.

Um dos personagens que se destaca em algumas cenas é o amigo de Lorena, Daniel, que sempre se mostra bem atencioso e companheiro. Os dois sempre foram muito ligados e ele possui uma personalidade carismática e muito especial. Ainda sobre os personagens secundários, pode-se afirmar que os pais de Lorena são essenciais na busca por respostas, assim como também são responsáveis por outros tipos de dramas no enredo.

A parte do adeus pode ser facilmente interpretada como um ritual necessário para mudanças. Pelo menos Lorena entende essa questão e se mostra bastante dedicada com relação aos estudos e ao seu futuro. É a primeira vez que vai ficar fora de casa assim, mas ate que consegue se habituar bem no alojamento do campus. E é nessa ambientação que as coisas começam a se mostrar muito mais interessantes e perceptíveis.

Nicholas tem tudo para ser um personagem chato, mas isso é apenas no começo. Ele começa a conquistar o leitor aos poucos, pelo menos foi essa sensação que me passou, como se esperasse por uma chance para demonstrar todo seu potencial e características marcantes. No final de contas, impossível não se emocionar com suas demonstrações de afeto e jeito sedutor.

Este é um livro com uma leitura bem tranqüila, apesar de algumas passagens bem emocionantes e intensas. Trabalha com os devaneios sentimentais, problemas familiares e relacionamentos afins de personagens realistas em ocasiões simples e dinâmicas. Algumas situações até podem ser previsíveis, mas há varias surpresas ao longo dos acontecimentos que determinam muitas outras decisões. Num modo geral, o desfecho é bem convincente e agradável.



“Minhas noites eram seguidas por pesadelos constantes. Acordava várias vezes chorando ou gritando pelo nome do meu irmão Matteus. Pensar nele doía minha alma e me fazia perder a vontade de viver, pois a vontade de estar junto dele era avassaladora.” Pg.13



Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Livro da Bhya <3
    Faço parte do grupo de autoras que ela participa e adorei o primeiro livro! *-* Bom saber que o segundo é magia também ASMFBSKGBUOGAUOBGA
    Romances fofos são sempre bem-vindos pra apaziguar uma leitura de ficção ou de aventura épica, e estou louca pra poder ler esse volume dois. Amei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro lindo, super emocionante.
    adoro tramas assim, e esta ai parece ser sensacional.
    o fato de a autora ser brasileira me deixou mais curiosa ainda.
    adoro romances assim, e se tem uma pitada de problemas me agrada mais ainda hehe

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha *-* Fico feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo