16 de dezembro de 2014

Resenha: Projeto Angel - James Patterson @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Projeto Angel
Maximum Ride
Fugitivos - Livro 01
Título original: The Angel Experiment (Maximum Ride #1)
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Selo: Irado
Páginas: 384




Sinopse: Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.


                                                                    

Resenha: Projeto Angel” é um livro muito dinâmico e posso afirmar que esse é um dos principais destaques da obra. O texto cria conexões com os personagens, acontecimentos, ambientação e inclusive o leitor, que ao entender essas passagens interage bastante com as ações e suas consequências.

Conhecemos crianças que são muito diferentes, levando em consideração que possuem asas, e ainda são mais fortes e rápidas que o comum. Viveram a vida inteira em um tipo de instituição onde cientistas estudam suas capacidades frequentemente. Apesar de todo esse processo, percebe-se que há uma forte união entre eles (Angel, Nudge, Fang, Gasman e Iggy).

Maximum Ride é uma garota muito espirituosa, resistente, sarcástica e protetora, e não tem como não gostar de suas atitudes defensivas. O bom é que cada personagem cada uma característica que soma bastante em suas jornadas. Sempre tem aquele que é mais centrado, aquele mais falador e aquele mais inteligente. Esses complementos são fantásticos.

Por conta de alguns planejamentos, eles conseguem escapar do local e principalmente dos cientistas problemáticos. E esse primeiro volume da série explora bastante os pequenos detalhes (que fazem toda a diferença) e as personalidades diferenciadas de cada um. Em paralelo, ainda é necessário desvendar os mistérios do projeto, assim como ajudar pessoas em ocasiões difíceis.

Os capítulos são bem curtos e a narração também se mostra bem leve. Assim, somos arrastados junto com os acontecimentos, e nem percebemos o tempo passar. Não vou nem dar muitos detalhes sobre este livro, já que a melhor parte é conhecer as organizações para que cada um tire suas próprias conclusões.

É indicado como uma leitura juvenil, mas é claro que outras faixas etárias também podem se identificar com a história. Tem muita ação e fantasia ao longo das cenas, fazendo com que haja mais motivação durante o percurso. O autor consegue captar a essência das situações e é justamente isso que faz com que o leitor queira saber mais sobre o que está por vir. Esse desfecho foi até meio angustiante, e confesso que fiquei bem curiosa para conferir a continuação.


        
“Inspirei o máximo de ar que pude. Meu cérebro estava em hiperpotência; eu estava correndo para salvar minha vida. Meu único objetivo era escapar. Nada mais importava.” Pg.11



Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. gosto dos livros deste autor, mas este ai não me interessa muito.
    o gênero do livro não me agrada na verdade... =/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo