21 de janeiro de 2015

Resenha: Esmeralda - Cida Santos, Editora Arwen

Informações do livro:
Título: Esmeralda
Autor: Cida Santos
Editora: Arwen
Páginas: 136



Sinopse: Quando a lua surge no céu estrelado e o fogo crepita na fogueira como as chamas de uma fênix, um dueto se inicia. Convidada pelo imperador cigano, Esmeralda responde ao seu canto com histórias em forma de prosa enquanto dança ao som da viola. Um dueto poético que mistura, fé, magia e história. Assim a natureza surge em cada palavra da cigana, nos ensinando sobre as belezas deste mundo.



Resenha:Esmeralda” é um livro delicado, sutil, doce e repleto de tantas outras características afetivas e harmoniosas. A história é bem simples, porém reúne mensagens instigantes sobre aspectos variados. A autora também se destaca por apresentar um texto irreverente e original, isso porque o enredo é escrito por meio de poemas.

O romance narra uma trama ambientada ao redor de Esmeralda, uma personagem emocionante e sonhadora. Seus devaneios são bem marcantes, mesmo porque acredito que a intenção da autora é rever conceitos acerca da vida e suas tantas experiências, como saudade, amor, união, companheirismo e afins.

A leitura é extremamente rápida, e não é somente pelo fato de conter poucas páginas, mas pela imensidão de valores e culturas expostas no decorrer das cenas. Isso faz com que tudo se torne ainda mais envolvente, crível e perspicaz. Enfim, o fato é que são as expressões – e impressões – que dão vida a este livro.

As músicas são o grande destaque da leitura, mesmo porque nem eu esperava que as páginas fossem recheadas com essa mistura poética. Há muitas interpretações e vale destacar que, para quem não é acostumado a ler esse gênero, é muito fácil acompanhar os episódios. É uma ótima forma de entretenimento e descontração.

A autora presenteou o blog Segredos em Livros com um box lindo de Esmeralda em suas duas edições (Esmeralda e Caldeirão de Bruxas). Caldeirão de Bruxas é estruturado com poesias e Esmeralda é uma releitura dele. Para conferir mais, clique AQUI.


"Mulher! Agora nos conte:
Fale sobre seus mistérios,
Nos revele essa questão:
Porque deposita tanto ouro
Dentro deste caldeirão?” Pg 40.
                                   

Classificação SEL: 3/5


2 comentários:

  1. Olha eu já ouvi falar muito bem desse livro, mas eu ainda não tive muito interesse em compra-lo porque ainda não havia me chamado tanta atenção, mas sinceramente tenho que confessar que a capa do livro é maravilhosa e tenho certeza que o livro como um todo deve ser lindo também. Mas eu não sei ainda. Acho que só lendo mesmo para conferir, porque eu não posso julgar sem conhecer né? Mas eu adorei a sua resenha. Ficou muito bom. Meus parabéns linda.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ultimamente tenho lido um pouco mais de poesia do que costumava e acho que gostaria bastante da história de Esmeralda. Gosto desse estilo de leitura rápida, ainda mais quando me traz algo para pensar, sem contar que essa capa é muito linda!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo