25 de janeiro de 2015

Resenha: Eu + você = nós - Lisa Currie @benvira

Informações do livro:
Título: Eu + você = nós
Título original: Me, you, us
Autor: Lisa Currie
Editora: Benvirá
Páginas: 192



Sinopse: Eu + você = nós é um livro criativo e interativo para o leitor compartilhar com uma pessoa especial, ou muitas (ou com um amigo diferente a cada página). Da mesma forma que o fenômeno "Destrua este diário", o leitor é levado a preencher as páginas com suas melhores lembranças de coisas triviais ou marcantes, como a última vez em que deram risada juntos, o que um não poderia ter feito sem o outro, como um descreveria o outro para um estranho, a trilha sonora ideal da relação e assim por diante.




Resenha:Eu + você = nós” é um livro dedicado aos casais apaixonados, e é claro que meu lado romântico não poderia deixar de conferir esta obra idealizada por Lisa Currie. Se você já conhece “Destrua este diário” ou “1 página de cada vez”, sabe que a melhor definição destes títulos são o dinamismo e a criatividade. A proposta da vez é compartilhar tudo com alguém, tornando cada experiência mais envolvente e repleta de sentimentos.

Agora você deve estar se perguntando: precisa mesmo ser com um amor? Confesso que no começo pensei apenas nessa possibilidade, mas logo entendi que há vários meios de compartilhamentos para as atividades recomendadas. Então, é claro que dá para dividir a diversão com um amigo, um parente ou mesmo um conhecido para que se tornem mais pessoais.

As vezes a gente nem conhece direito com que dividimos nosso tempo, e esse é só um dos aspectos a serem citados. Além de ser extremamente divertido, os preenchimentos servem para decifrar dicas, ter novas ideias e captar a essência individual de cada um. Os temas definem muito a personalidade de uma pessoa – pelo menos, é dessa maneira que eu percebo as circunstâncias – seja pela escolha de uma música, um retrato, um filme ou um livro.

Pode ser completado com uma pessoa só ou com outras pessoas diferentes. São questões de preferências e em cada página existe uma mensagem a ser considerada. No final, a gente sabe que este livro pode, e deve, ser guardado como uma forma de manter as lembranças vivas. Daqui a um tempo, veremos essa obra na estante de maneira sensível e ainda mais alegre.

O bom é fazer da sua maneira, tendo suas próprias ideias inusitadas. Lisa até faz algumas sugestões de arte, dicas de como começar e materiais a serem utilizados. Fiquei muito animada com as posições aleatórias, mesmo porque não deixa de ser emocionante, sincero e muito especial. Cada um sabe seu jeito de marcar um evento, seja por conta de um apelido carinhoso ou uma proximidade extraordinária!

Contem como se conheceram, quais seus desejos, conversas aleatórias, poemas, mudanças, descrições, lugares, situações, aprendizados, lembranças, impressões, lições de vida, segredos, previsões, entre tantas outras coisas legais. E ai, com quem você deseja ter esses momentos de alegria e afeição?

“É isso mesmo. Junto! Este é um espaço criativo para dividir com seus amigos ou com alguém que você ama.” Pg.07 

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo